Cada vez mais delirante, Lula culpa os EUA por tentarem destruir a Petrobras 

Tudo que aconteceu nesse País foi uma mancomunação ética", diz Lula sobre Lava Jato - Blog da Folha - Folha PE

Ao fazer o discurso, Lula parecia que iria sair voando…

Ricardo Rangel
Veja

Lula aproveitou sua malfadada visita à refinaria Abreu e Lima para chorar suas mágoas. Até aí, é do jogo, reclamar é direito de todos. E Lula até que tem motivos para reclamar. O problema são os argumentos, literalmente fantásticos, a que recorreu.

“Tudo que aconteceu neste país foi uma mancomunação entre alguns juízes deste país, alguns procuradores deste país, subordinados ao Departamento de Justiça dos Estados Unidos, que queriam e nunca aceitaram o Brasil ter uma empresa como a Petrobras”, afirmou o presidente.

LAVA JATO ETC – Lula não explicou o que quis dizer com “tudo”, mas depreende-se que inclua a Lava-Jato, o impeachment de Dilma e sua própria prisão. Quem sabe até junho de 2013.

A obsessão da esquerda com os Estados Unidos é curiosa. A Petrobras foi fundada desde 1953, e sua existência sempre foi aceita pelo governo americano, inclusive quando era uma das 10 maiores empresas do mundo (como o era imediatamente antes de o PT começar a interferir na companhia).

A menção a ao Departamento de Justiça dos EUA é algo meio que novo, por sinal: até agora, a esquerda botava a culpa de tudo na CIA ou, mais recentemente, no FBI (dos, três, só quem tem operações no exterior é a CIA).

FASCINANTE PRESUNÇÃO – Achar que os EUA — tanto sob Obama quanto sob Trump — estão preocupados com o Brasil é uma fascinante presunção da esquerda. Nossa relevância geopolítica, desde a queda do Muro de Berlim, é nula; do ponto de vista econômico, há pelo menos 10 países mais importantes, inclusive a China. Para os americanos, somos um país emergente, distante e exótico, no qual não se pode confiar muito. Ronald Reagan até nos confundiu com a Bolívia.

“Cansamos de esperar (que Hugo Chávez mandasse o dinheiro prometido) e resolvemos tocar a refinaria. Hoje, digo que graças a deus fizemos ela sozinha. E seguiremos tocando as obras com nossos erros e acertos”.

AÍ É ALARMANTE… – Lula agradece a Deus por a refinaria nunca ter ficado pronta, ter dado um mar de prejuízo e ter enchido os propinodutos do petrolão. E acha houve “acertos”.

“As pessoas que me acusaram estão apodrecendo, porque sabem que mentiram e sabem que o inferno os aguarda por tanta mentira que eles contaram. Eles (sic) sabem disso.”

Portanto, o presidente conta com uma espécie de vingança cósmica, proporcionada pela justiça do Além. As palavras de Lula estão desconectadas da realidade e têm traços de paranoia. Se foi só bravata de palanque, e Lula não acredita nas sandices que proferiu, é preocupante. Se realmente acredita, aí é alarmante.

12 thoughts on “Cada vez mais delirante, Lula culpa os EUA por tentarem destruir a Petrobras 

  1. Sempre é bom ler algum bom livro para podermos refletir. Ainda mais lendo artogos de autores tipo esse, submissos, que parecem incomodados quando se tenta alguma coisa, a qual possa favorecer o povo do nosso país.

    Um trecho de um livro:

    “Quanto mais liberdade se concede aos negócios, mais cárceres precisam ser construídos para aqueles que padecem com os negócios. Nossos sistemas de inquisidores e verdugos não funcionam apenas para o mercado externo dominante, também proporcionam caudalosos mananciais de lucros que fluem dos empréstimos e dos investimentos estrangeiros nos mercados internos dominados. “Já se ouviu falar de concessões feitas pela América Latina para o capital estrangeiro, mas não de concessões feitas pelos Estados Unidos para o capital de outros países (…). É que nós não fazemos concessões”, advertia o presidente norteamericano Woodrow Wilson, por volta de 1913. Ele estava convicto: “Um país”, dizia, “é
    possuído e dominado pelo capital que nele foi investido”. E tinha razão. Pelo caminho perdemos até o direito de nos chamarmos americanos, embora os haitianos e os cubanos já estivessem inscritos na História, como novos povos, um século antes que os peregrinos do Mayflower se estabelecessem nas costas de Plymouth. Agora, para o mundo, América é tão só os Estados Unidos, e nós quando muito habitamos uma sub-América, uma América de segunda classe, de nebulosa identidade”.

  2. “Tudo que aconteceu neste país foi uma mancomunação entre alguns juízes deste país, alguns procuradores deste país, subordinados ao Departamento de Justiça dos Estados Unidos, que queriam e nunca aceitaram o Brasil ter uma empresa como a Petrobras”, afirmou o presidente.

    Impressionante: é assustador este bípede quadrúpede.

  3. Senhor Ricardo Rangel (Veja) , lembre-se que o Presidente da Venezuela Hugo Chaves , só pulou fora do consórcio com a Petrobrás , devido a roubalheira e corrupção desenfreada e escancarada dos Brasileiros a frente desse empreendimento com a Petrobrás .

  4. Todos sabe, não sou atrelado a B/L.

    Mas reconheço, o governo Lula está arrumando a casa.
    Tentando tirar o País do atoleiro e subserviência dos gringos do norte.

    PS:
    Seja que governo for,de direita,esquerda, curtinha de ferro,dos monarcas,dos SHEIK,sempre haverá corrupção,e uma casta dominante…

    PS 1.

    É muita ingenuidade, só os incrédulos não acreditam na sabotagem dos gringos.

    Os gringos não querem um Japão,China,Tigres Asiáticos,como vizinhos.

    Os gringos não mede esforços com seus agentes interno e externo pra desestabilizar onde se sente ameaçados política e econômica.

    Dúvidas ?
    Escritórios Alvarez & Marsal,e seus agentes contratados podem responder.

  5. Stalinácio nos seus 580 dias atrás das grades só aprendeu uma lição, vou ferrar de vez com o povo brasileiro por me por me trancafiar neste xilindró. Agora quem não babou no saco do cara lá em Santa Cândida é inimigo do Brasil, porque Stalinácio é o Brasil, ele é o máximo e aí de quem discorda do cara.

  6. Senhor Luiz Fernando Souza , os gringos estão aí , para defenderem seu quinhão , portanto cabe-nos defendermos e limitar seu avanço , que infelizmente não ocorre , pelo fato de o Brasileiro gostar de ficar de quatro para estrangeiro , por isso o Brasil é o único país do mundo que esta franqueado aos estrangeiros sem dar um único tiro e levar o que bem entender.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *