Oposição pede investigação de Dino após visitas de mulher de traficante ao Ministério

Foto Reprodução/Internet

Dino está sob suspeita desde a visita ao Complexo da Maré

Roberta Ribeiro
Gazeta do Povo

Senadores e deputados da oposição ao governo criticaram a participação da mulher de um traficante do Comando Vermelho no Amazonas em duas reuniões no Ministério da Justiça e Segurança Pública neste ano. Entre as manifestações, eles mencionaram que vão apresentar ao Ministério Público Federal (MPF) uma denúncia contra o chefe da pasta, Flávio Dino (PSB), além de prometer uma nova convocação dele à Câmara dos Deputados e mais um pedido de impeachment.

O senador Rogério Marinho (PL-RN), líder da oposição no Senado, criticou a atuação do governo Lula (PT) no X, antigo Twitter. “A pauta identitária que caracteriza governo atual, fracasso no enfrentamento à violência, aumento da insegurança, territórios inacessíveis ao estado, invasão de propriedades, tratar criminosos como vítimas da sociedade. Padrão PT”.

DIZ SÉRGIO MORO – O senador Sergio Moro (União-PR), que foi ministro da Justiça no governo de Jair Bolsonaro (PL), também se manifestou em suas redes sociais, dizendo que é “muito estranho que pessoas ligadas a organizações criminosas se sintam tão confortáveis em visitar o atual Ministério da Justiça e Segurança Pública”.

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), por sua vez, afirmou que abrirá representação no Ministério Público Federal contra Dino.

“Você não leu errado. Mulher de líder do Comando Vermelho, conhecida como ‘dama do tráfico amazonense’, foi recebida no ministério de Flávio Dino. Será que foi ela quem intermediou a ida da Flávio Dino ao Complexo da Maré, dominado pelo Comando Vermelho, sem aparato policial? E depois as pessoas se perguntam o porquê do Brasil estar assim. O País foi sequestrado por uma facção. Vou representar no MPF contra Flávio Dino para que investigue possível associação ao Comando Vermelho”, disse o senador.

PRESTAR ESCLARECIMENTOS – O delegado de polícia e deputado Paulo Bilynskyj (PL-SP) disse que quer convocar Dino para prestar esclarecimentos sobre o “recebimento de integrante da Organização Criminosa Comando Vermelho (CV) nas dependências do Ministério da Justiça e Segurança Pública, por duas vezes, no ano de 2023”.

Em nota publicada em seu site, o parlamentar adiantou também que estuda medidas criminais contra os servidores que receberam Luciane Barbosa Farias e que pedirá a investigação de Flávio Dino. “É um crime o que tem sido feito com a Segurança Pública no governo Lula. Colocam um político que entende nada do setor para cuidar da pasta e o resultado está aí, crise atrás de crise”, concluiu Bilynskyj.

INVESTIGAÇÃO – O deputado ainda enviou um pedido de investigação para a Procuradora-Geral da República, Elizeta de Paiva Ramos, a fim de apurar a conduta de Flávio Dino. O pedido também se estende a Elias Vaz, secretário Nacional de Assuntos Legislativos do Ministério, que se reuniu com Luciane em 19 de março, e Rafael Velasco Brandani, secretário Nacional de Políticas Penais (Senappen), que a recebeu no Ministério no dia 2 de maio.

No pedido de investigação, além de citar as condenações de Luciane e de seu marido, o traficante Clemilson dos Santos Farias, vulgo “Tio Patinhas”, o deputado afirma que, em março deste ano, Flávio Dino visitou a favela da Maré no Rio de Janeiro, que ele diz ser “sabidamente controlada pela organização criminosa Comando Vermelho”.

Na ocasião, Dino estava “desacompanhado de escolta, abrindo espaço para questionamentos acerca da visita”, afirma o documento.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
Enviada por Mário Assis Causanilhas, a matéria mostra a reação contra essa promiscuidade que caracteriza o governo Lula, que está na berlinda desde o passeio tranquilo do ministro Dino pelo Complexo da Maré, e na ocasião ele nem pediu reforço de segurança ao governo estadual. (C.N.)

12 thoughts on “Oposição pede investigação de Dino após visitas de mulher de traficante ao Ministério

  1. Promiscuidade inaceitável. Tudo feito às claras. Perderam a vergonha geral. Pessoas que fazem parte de organizações criminosas “passeando” dentro do centro dos podres poderes, na maior intimidade e postando fotos em redes sociais.

    A situação desse “ministro dos holofotes” envergonha o Ministério da Justiça e Segurança Pública. A imprensa amestrada e porca começa a esboçar, num canto e noutro, alguma reação, mas nada é pra valer diante das verbas publicitárias e de qualquer aceno feito pelo “encantador de serpentes”, royalties para Ciro Gomes, vulgo “boca nervosa”.

    Como de costume, em Nota da Redação do Blog, o comentário do editor Carlos Newton fechou com “chave de ouro”: (…) a matéria mostra a reação contra essa promiscuidade que caracteriza o governo Lula, que está na berlinda desde o passeio tranquilo do ministro Dino pelo Complexo da Maré, e na ocasião ele nem pediu reforço de segurança ao governo estadual.”

  2. “Você não leu errado. Mulher de líder do Comando Vermelho, conhecida como ‘dama do tráfico amazonense’, foi recebida no ministério de Flávio Dino. Será que foi ela quem intermediou a ida da Flávio Dino ao Complexo da Maré, dominado pelo Comando Vermelho, sem aparato policial? E depois as pessoas se perguntam o porquê do Brasil estar assim. O País foi sequestrado por uma facção. Vou representar no MPF contra Flávio Dino para que investigue possível associação ao Comando Vermelho”, disse o senador.

    Quem que esse lixo humano do Wonka pensa que é?

    Será que ele esqueceu que já condecorou milicianos dentro do presídio com a medalha Tiradentes, a maior condecoração do Estado do Rio?
    Será que ele esqueceu a ESTREITÍSSIMA relação com milicianos de todas as cores?

    Será que esqueceu que já empregou milicianos e mulher de um deles dentro do seu próprio gabinete?

    Façam-me o favor, metam toda essa gente en CANA!

    FLÁVIO BOLSONARO, DINO, ASSESSORES DO DINO, Lula, o maligno Bolsonaro pai e toda essa corja que transita junto com a bandidagem descaradamente.

    O que está acontecendo nesta P* de país?

    José Luis

    • FLÁVIO BOLSONARO, DINO, ASSESSORES DO DINO, Lula, o maligno Bolsonaro pai e toda essa corja que transita junto com a bandidagem descaradamente.

      Está tudo ligado intestinalmente….

      Agora eles estão com os dois pés dentro dos Gabinetes……

      Abraço

  3. Quác!
    Assim reagiu o Pato Donald sobre a visita da mulher do tio Patinhas.
    Minha reação : Quiuspa! Essa bagaça não vai dar certo.
    Outras reações: Todo mundo tem direito de visitar favela ou ministério.

  4. Sr. Newton

    Se cavar mais, vai aparecer mais petralhas com dialogos cabulosos com as facções criminosas que dominam o Páis….

    Veja o que apareceu nesta noticia…

    Comando Vermelho: ‘Dama do tráfico’ já fez visitas a Boulos e Janones

    Nesta segunda-feira, foi revelado que Luciane Barbosa Farias se reuniu com assessores no Ministério da Justiça

    • Sr. Newton

      È um emaranhado de coisas, podemos “urubuservar” que todos tem ligações cabulosas com as facções criminosas, apesar de negarem…

      Ex-deputada do PSOL e advogada de Flordelis é condenada por rachadinha

      Janira Rocha, advogada da pastora Flordelis e ex-deputada do PSOL, foi condenada por concussão e crime continuado por ser acusada de apropriar-se de parte dos salários de servidores, quando exerceu seu mandato parlamentar entre 2010 e 2014. As informações são do ‘O GLOBO’.

  5. Flavio Dino é o mais articulado e preparado postulante para a eleições presidenciais de 2026. Não pertence aos quadros do PT e portanto sua vidraça e telhados são alvos fáceis de lulistas e bolsonaristas. É cedo ainda, mas vejo um certo desespero em andamento…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *