Elon Musk declara guerra a Moraes por restringir liberdade de expressão

Elon Musk comenta atual situação em que o Brasil se encontra: “Extremamente preocupante”

Elon Musk ataca frontalmente o ministro Moraes, do STF

Deu no Brasil 247

O bilionário Elon Musk, dono do X (antigo Twitter) e um dos principais protagonistas da extrema direita internacional, declarou guerra ao ministro Alexandre de Moraes, nesta quarta-feira 3. Musk vazou para o jornalista Michael Shellenberger, conhecido repórter investigativo estadunidense, os “Twitter files Brazil”, ou seja, os arquivos secretos do Twitter relacionados ao Brasil.

Em postagem no X, Shellenberger afirmou que “o Brasil está envolvido em uma ampla repressão à liberdade de expressão liderada por um juiz da Suprema Corte chamado Alexandre de Moraes”.

AS ACUSAÇÕES – Segundo ele, “Moraes colocou pessoas na prisão sem julgamento por coisas que postaram nas redes sociais, exigiu a remoção de usuários das plataformas de mídia social, exigiu a censura de postagens específicas, sem dar aos usuários qualquer direito de recurso ou mesmo o direito de ver as provas apresentadas contra eles”.

O repórter também afirma que Moraes tentou minar a democracia no Brasil e “exigiu ilegalmente que o Twitter revelasse detalhes pessoais sobre usuários do Twitter que usaram hashtags de que ele não gostou”. Segundo ele, o objetivo de Moraes seria impedir a vitória de Jair Bolsonaro nas eleições presidenciais de 2022.

A divulgação dos “Twitter files Brazil” repete a estratégia utilizada por Musk, logo depois da compra da rede social, quando ele vazou, em dezembro de 2022, os “Twitter files” para o jornalista americano Matt Taibbi. O objetivo da série de reportagens de Taibbi era demonstrar que as políticas de moderação do Twitter teriam um viés favorável ao Partido Democrata e contrário aos republicanos.

ALIADO A TRUMP – Musk é um notório apoiador do republicano Donald Trump, que, neste ano, disputará a eleição presidencial americana contra o presidente democrata Joe Biden. Trump e Musk fazem parte de uma rede internacional de extrema direita, que também inclui figuras como Viktor Orban, da Hungria, Javier Milei, da Argentina, e o próprio clã Bolsonaro. Confira abaixo o post de Shellenberger:

Nesta quarta-feira, o presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Alexandre de Moraes, assinou acordos de cooperação técnica entre um órgão criado pela corte, a Polícia Federal e a AGU (Advocacia-Geral da União) visando o enfrentamento das notícias falsas durante as eleições.

O órgão, denominado Ciedde (Centro Integrado de Enfrentamento à Desinformação e Defesa da Democracia), foi lançado recentemente com o intuito de evitar que as fake news influenciem o pleito municipal deste ano. Moraes destacou que o Ciedde já tomou medidas contra perfis falsos que se passavam pelo próprio órgão. Ele enfatizou a gravidade da desinformação, chamando-a de “mal do século 21”, e ressaltou a importância de proteger o voto dos eleitores.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
Na matéria enviada por José Guilherme Schossland, nem tudo que Musk diz é despropositado. Ele acha exageradas as punições que Moraes e o Supremo aplicam, ao considerar como “terroristas” os réus que deveriam estar respondendo apenas por invasão de prédio público e depredação de patrimônio. Dizer que os invasores do 8 de Janeiro faziam parte de uma “organização criminosa armada” também é uma viagem psicodélica. Afinal, que armas eram essas? Na verdade, essas decisões arbitrárias da Justiça fazem o Brasil passar vergonha lá fora. Apenas isso. (C.N.)  

15 thoughts on “Elon Musk declara guerra a Moraes por restringir liberdade de expressão

  1. Realmente temos que concordar “plenamente” com o comentário do redator do blog.
    O que um caminhão de combustível para ser explodido perto do aeroporto de Brasília tem de ser comparado a uma arma?????!!!!!
    PS: Tenho certeza quase absoluta que se houver próxima “bagunça”, os homens de preto, vão providenciar alguns cadáveres para “incendiar o país”.
    PS2: Minha irmã disse que por pouco não estava entre os “anjinhos que foram fazer turismo dentro dos palácios.
    Se ela tivesse ido e agora presa, minha percepção não mudaria. Teve o que merece pois procurou.
    PS3: Pena dos “pobrezinhos”, arruinam uma sociedade.

  2. A OBRA SUPER IMPERFEITA DE DEUS! ‘’FAÇA-SE A LUZ!’’, DISSERAM EDSON E TESLA. O Criador Deus da Bíblia cristã, onipresente, onipotente, onisciente, deveria ter o conhecimento de tudo; do princípio, do meio e do fim. Todos os acontecimentos, atos e ações, reações do Homem, seus nomes, sobrenomes, etc, tudo deveria ter sido calculado e premeditado para receber o ‘’bebê-humanidade’’, pois até mesmo a mais venenosa serpente procura uma lugar seguro para a sua prole. Mas, Deus não deu a mínima importância para as diabruras futuras de seus pimpolhos. Eu, pessoalmente, acho – sem querer ensinar Deus a prática da Criação – que, pelo menos, Ele não precisaria castigado tanto seus filhos se tivesse programado geneticamente a humanidade do bem para dormir 16 horas por dia, para não poluir e destruir tão rapidamente um planeta de 4,5 bilhões de anos, que, aliás, é também de todas as suas demais criaturas (É, o senhor não deveria ter dado tanta liberdade, mimo e regalias, dizendo que o Homem deveria ‘’dominar sobre todas as coisas’’!). Para policiais e juízes equacionarem pequenas rusgas de família e entre vizinhos, 17 horas de sono seria o suficiente, já que se todos fossem perfeitos não haveria necessidade de Paraíso. Somente existiriam ‘’criminosos’’ com endereço fixo, trabalhadores, estudiosos, pesquisadores, acusados de delitos sem marcas ou sequelas no corpo das vítimas, crime de ‘’menor potencial ofensivo’’, sem uso de força, sem premeditação. As penalidade seria leitura de um livro, serviços comunitários, manutenção de um jardim ou pomar público, assinar um termo circunstanciado’’, etc. Para políticos e religiosos, 23 horas e 59 minutos de sono estaria perfeito. Pronto, Deus coloca em prática a sua criação após ter jogado em um buraco negro seu projeto experimental que deu errado! Para os cientistas somente 1 hora de sono bem dormida e satisfatória estaria bom! Pronto, ‘’faça-se a luz!’’ Ah! Deus agradece a Thomas Edson e a Nikola Tesla pela ‘’pequena colaboração’’! Afinal Deus é Deus, não é mesmo? LUÍS CARLOS BALREIRA. PRESIDENTE MUNDIAL DA LEGIÃO CIENTÍFICA BRASILEIRA.

  3. Somente um indivíduo muito, mas muito, mas muito, mas muito idiota mesmo, para acreditar na boa intenção do Xandão do PCC de “garantir a democracia” e de que ele não interferiu propositalmente e diretamente no resultado das eleições. Mas tem que ser muito muito, muito, muito idiota do Oiapoque ao Chuí, pois nem o idiota comum acredita mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *