Moraes veio ao Rio pressionar Castro, mas não teve como fazê-lo

As três questões de Moraes ao governo do RJ sobre operação contra CV

Sem alternativa, Moraes “mandou” preservar as provas

Deu na CNN

A reunião entre o governador do Rio de Janeiro, Claudio Castro, e o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes começou tensa, mas acabou bem, relataram à CNN fontes ligadas ao governador.

Moraes teria feito cobranças logo no começo da reunião a partir da percepção de que as determinações do Supremo Tribunal Federal na ADPF das Favelas não tinham sido respeitadas.

ESCLARECIMENTOS – No decorrer do encontro, contudo, o próprio governador e os secretários de Segurança Pública e da Polícia Civil teriam feitos esclarecimentos e apresentado documentos e explicado todo o planejamento e execução da operação.

Moraes chegou ao local da reunião acompanhado do seu assessor Wellington Macedo. Pelo governo do Rio estavam, além de Castro, o secretário de Segurança Pública, Victor Santos; o secretário da Polícia Militar, Marcelo de Menezes; e o secretário da Polícia Civil, Felipe Curi.

Também marcaram presença o secretário de Polícia Judicial, Marcelo Schettini; o diretor do Instituto Médico Legal, André Luís Medeiro; o procurador-geral do Estado, Renan Miguel Saad, e o representante do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), Antonio Edilio.

TENSÃO DISSIPADA – Segundo participantes relataram à CNN, a percepção é de que ao final da reunião a tensão inicial foi dissipada, tanto que Moraes se deslocou para um almoço com o governador Claudio Castro no Palácio da Guanabara.

O ministro seguiu, depois, para um encontro com o presidente do Tribunal de Justiça do Rio, Ricardo de Castro, e se encontraria depois ainda com representantes do Ministério Público e da Defensoria Pública.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
Moraes é enxerido e veio ao Rio para pressionar o governador e tirar uma onda. Ao ser informado da gravidade da situação, incluindo torturas e assassinatos de moradores, engoliu em seco e ficou pianinho, como se dizia antigamente. (C.N.)

8 thoughts on “Moraes veio ao Rio pressionar Castro, mas não teve como fazê-lo

  1. O imperador Xandão.

    O xerife Lewandowski.

    O blindadão Dino.

    O sósia do Eduardo Bolsonaro, ele mesmo, o Príncipe William.

    O xará do bananinha, o mesmo Paes que, junto ao mesmo Sérgio Cabral e ao mesmo Lula construíram um Rio pacificado e acabaram com a desordem e a violência (#SQN) há 15 anos.

    Todo mundo se encontra (e ninguém resolve nada) no Rio.

    E em Belém também.

    • “Votar em Sérgio Cabral é quase uma obrigação moral, ética, política, é um compromisso de honra pra quem quer garantir, um futuro melhor para nossos filhos, para nossos netos, para aqueles que a gente ama, porque esse homem já provou que é um homem de bem, que é um homem que gosta do Rio, e que é um homem que tem competência pra fazer as coisas que outros não fizeram…….”””

      As “pérolas” de Lula em favor de Sérgio Cabral

      https://www.youtube.com/watch?v=oj9d6vIlAa8

  2. Barba ‘come bola’ e Xande faz o que ele, como presidente, deveria ter feito

    A maior autoridade brasileira no momento (Xande) deixou ontem Brasília e foi ao Rio de Janeiro averiguar/investigar pessoalmente a Operação Policial do governo fluminense que resultou em 121 mortos.

    Presta atenção, Brasil!

  3. BARBA ‘COME BOLA’ E XANDE FAZ O QUE O PETISTA, COMO PRESIDENTE, DEVERIA TER FEITO

    A MAIOR AUTORIDADE BRASILEIRA NO MOMENTO (XANDE) DEIXOU ONTEM BRASÍLIA E FOI AO RIO DE JANEIRO AVERIGUAR/INVESTIGAR PESSOALMENTE ‘IN LOCO’ A OPERAÇÃO POLICIAL DO GOVERNO FLUMINENSE QUE RESULTOU EM 121 MORTES.

    PRESTA ATENÇÃO, BRASIL!

  4. “..Ao ser informado da gravidade da situação, incluindo torturas e assassinatos de moradores,

    Sr. Newton

    E estupro de mulheres, que são sequestradas para servir de escravas sexuais dos Narcolas..

    È só pesquisar quem é o Chefão do Comando Petralha Vermelho que está foragido..

    Talvez o Xá da Pérsia, vulgo Ovo Maldito não sabe destes fatos….

    aquele abraço

  5. A ingerência do Xandão do PCC, um violador dos direitos humanos sancionado internacionalmente, no Rio de Janeiro, escancara a falência da elite polítca do estado. Não se ouve ninguém protestando contra a usurpação da autoridade do governo do estado. é vergonhoso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *