Cadê os R$ 60 bilhões que Vorcaro disse que devolveria? Perguntar não ofende…

Tribuna da Internet | Líderes políticos e autoridades podem estar  envolvidos com o Banco Master

Charge do J.Caesar (Veja)

Duarte Bertolini

Muitas coisas mudam e, velozmente, no Brasil. Mas outras continuam imutáveis e guiando nossos dias. Por exemplo, o bordão de que “o Brasil não é para amadores”. Sempre que deparo com essa citação, fico tomado pela sensação de minha absoluta ignorância.

Agora, tomo conhecimento de que “a PF está pressionando Vorcaro a devolver 60 bilhões de reais aos fundos…”. Diante disso, sou tomado pelo estilo Eremildo, o eterno idiota do Elio Gaspari, e pergunto: Onde estão estes bilhões?

DÚVIDAS – Surgem, então, muitas dúvidas. Estes bilhões estariam no bolso interno da vestimenta de presidiário do banqueiro Vorcaro? Enterrados em lugar ermo com um mapa preciosíssimo que indicaria onde estão? Deveríamos ressuscitar Indiana Jones para achá-los? Ou estariam em alguma conta secreta, em nome de laranjas no Brasil?

É difícil saber… E há outras questões para que a gente possa entender. Como sabem que são R$ 60 milhões? Se estão no patrimônio pessoal ou de outras empresas ligadas à família Vorcaro, não estariam sob a guarda do Banco Central Se essa fortuna está à disposição do Vorcaro, como a PF ainda não achou?

Se o dinheiro está em paraíso fiscal, contas de laranjas, imóveis em nome de terceiros, bitcoins ou similares, os famosos rastreamentos da PF, TCU, AGU, BC, Coaf, Receita etc. não encontraram nenhum rastro?

E O INTERCEPT? – O sempre útil e necessário site Intercept, oráculo de todos os segredos favoráveis à esquerda, não poderia ajudar neste caso? Como o assunto está em toda mídia há sete meses, com atuação exemplar da PF, será que realmente precisamos negociar com o criminoso para que se digne a devolver essa parte do saque?

E o restante? As pesquisas e apreensões seriam somente para animar o telejornal amigo do dia? Se não concordar em devolver, o que vai acontecer com Vorcaro e com os bilhões?

E aí? Vamos ficar aguardando a libertação próxima e inevitável desse chefe de quadrilha, recompensa obvia por sua caridade e espírito cívico?

SISTEMA FALIDO – Poderíamos fazer muitas outras perguntas, mas fiquemos por aqui. Essa situação não pode ser explicada, porque é a demonstração cabal da falência, do servilismo, da incompetência e da corrupção de todo um sistema, seja de justiça, de polícia, de administração e de concepção moral da sociedade, como um todo?

Devemos esperar o próximo escândalo, para ir encobrindo os anteriores? Afinal, ninguém fala mais no resort luxuoso com um cassino embutido. A usurpação de dinheiro dos aposentados também está sendo esquecida. E por aí vamos.

Triste Brasil, sempre fomos uma nação suis generis, mas como chegamos a isto? Tenho algumas teorias, mas desenvolvê-las pode ser perigoso para nosso amor próprio e para nosso amor a esse país.

3 thoughts on “Cadê os R$ 60 bilhões que Vorcaro disse que devolveria? Perguntar não ofende…

  1. Aqui no NE nossos avós usavam botijas… na era atual, devem estar presentes latitude, longitude, localização por satélite e tudo o que esse gênio diabólico tem à disposição para o mister… argh!

  2. Deixa isso para lá, foi bem aplicado com nossas otoridades. Quantas alegrias esse pessoal teve e fora os prazeres carnais. A esposa do cabeção não tem nada a reclamar. Esse cara foi a versão tupiniquim do Calígula

  3. ELEMENTAR, CARO WATSON. Direita, esquerda, centro, oposição e situação não se unem para resolver o país, a política e a vida da população, a nossa velha “HERANÇA POLÍTICA MALDITA”, porque isso implica em acabar com o velho pesqueiro dele$, forjado, há 136 anos, pela república do militarismo e do partidarismo, politiqueiro$, e seus tentáculos velhaco$, para resolver os problemas financeiros dele$ e não a situação do povo brasileiro. É algo parecido com a velha Herança Patrimonial Maldita que nunca se resolvia, até que o caçula da família, formado advogado, foi trabalhar com o pai e a resolveu, com os parabéns do pai pela proeza, com a seguinte recomendação: muito bem, estou agora então estou me aposentando, de modo que, doravante, vc vai ter que se virar por conta própria, se vire, trate de se tornar conhecido e formar a sua própria clientela porque a mamata decorrente da velha herança acabou. https://tribunadainternet.com.br/2026/06/04/cade-os-r-60-bilhoes-que-vorcaro-disse-que-devolveria-perguntar-nao-ofende/#comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *