Moraes está acuado e não tem argumentos para se defender
Carlos Newton
Conforme informamos aqui na Tribuna da Internet, a petição que a Advocacia-Geral da União (AGU) apresentou à Justiça Federal dos Estados Unidos na Flórida, pedindo que encerre o processo contra o ministro Alexandre de Moraes, é uma tremenda Piada do Ano, que desmoraliza o conhecimento das autoridades brasileiras sobre Direito Internacional.
A Advocacia-Geral da União é um órgão do Poder Executivo e foi colocada nessa péssima situação a pedido do próprio Moraes, que fez o presidente do Supremo, Edson Fachin, “autorizar” a AGU a fazer a defesa, porque dispõe de um Departamento Internacional, que representa o Estado brasileiro em controvérsias externas, como pendências comerciais, extradições, emigrantes ilegais etc.
SEM DEFESA – Além de não ter experiência específica na questão, jamais tendo participado de processo no exterior contra autoridade brasileira, o Departamento Internacional da Procuradoria da União, subordinado à AGU, defrontou-se com uma barreira intransponível – não há argumentos para defender Moraes.
O processo aberto contra o ministro pela plataforma Rumble e pela Trump Media, empresa criada pelo presidente Donald Trump, está montado rigorosamente de acordo com as leis americanas infringidas em determinações judiciais de Moraes, que descumpriu a famosa Segunda Emenda, base jurídica da democracia americana e mundial.
Sem ter como defender o ministro, a AGU alegou que “decisões judiciais proferidas pela Suprema Corte do Brasil não podem ser questionadas perante tribunais de Estados estrangeiros”.
ARGUMENTO INÚTIL – A justificativa é infantil e inadequada, por dois motivos. O primeiro é que os EUA não estão descumprindo decisão do Supremo, porque se trata de determinações monocráticas de Moraes.
E o segundo motivo é que a Justiça americana, além de não estar obrigada a cumprir ordens judiciais de Moraes ou qualquer magistrado estrangeiro, não pode aceitar descumprimento da Segunda Emenda, adotada em 1791.
Moraes errou grotescamente ao determinar que as redes sociais americanas retirassem do ar determinados conteúdos e proibissem novas postagens de seus autores, uma atitude que configura censura prévia nos Estados Unidos e outros países democráticos. É crime grave. Por isso, a defesa de Moraes, feita pela AGU, não tem a menor chance de prosperar.
###
P.S. – Não há informações de que Moraes tenha apresentado defesa através de advogado americano. Se não o fez, está sujeito a ser condenado à revelia. Poderá até recorrer à segunda instância, mas submetido a uma série de limitações processuais. Ou seja, o ilustre ministro tem tudo para ser condenado. (C.N.)
Motta pauta jornada de até 40 horas, bandeira eleitoral de Lula
A nova jornada de trabalho de até 40 horas está associada aos setores tradicionais da economia nos quais o trabalho é regulamentado pela CLT, como a construção civil e o comércio varejista
O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), decidiu pautar o fim da jornada 6 x 1 pondo em votação o Projeto de Lei 1.838/26 encaminhado ao Congresso pelo presidente Lula, que limita o trabalho em até 40 horas semanais. A proposta é uma das principais bandeiras eleitorais de Lula, que aposta na “economia do afeto” para viabilizar sua reeleição.
Como sempre acontece quando há mudanças nas relações de trabalho a favor dos assalariados, a maioria das entidades representativas dos empregadores se opõe à nova regulamentação. Parte da oposição deve aderir à proposta, por razões eleitorais.
(…)
Inevitavelmente, a automação chegará a setores como a construção civil. A nova jornada de trabalho de até 40 horas está associada aos setores tradicionais da economia nos quais o trabalho é regulamentado pela CLT. Não atinge as atividades pautadas pela chamada “uberização” (…).
Lula já se beneficia dos programas de transferência de renda, como Bolsa Família e Vale Gás, e dos aumentos de salário real, da queda da taxa de desemprego e da isenção do pagamento de Imposto de Renda para quem recebe até R$ 5 mil.
A implantação imediata da jornada de até 40 horas é mais uma bandeira de campanha que deixa na defensiva a oposição.
Correio Braziliense, Nas Entrelinhas, 16/06/2026 – 07:28 Por Luiz Carlos Azedo
Lula usa reunião do G7 como pretexto para viagem à Europa
Lula e Janja devem retornar do passeio à França hoje, caso não estiquem a viagem de turismo e a gastança a outro país.
Ignorado por Trump, que não lhe deu chance nem de engraxar seus sapatos, Lula volta de mãos abanando da Cúpula do G7, que usou de pretexto para gastança e passeio na Europa.
Ninguém mais presta atenção no que ele diz nessas oportunidades.
Ninguém mais presta atenção no que ele diz nessas oportunidades.
Tú viu o video do encontro.??
O Narcola foi deixado para trás , um bobo da côrte andando que nem barata tonta…
aliás, nem sei o que o Narcoladrão foi fazer nessa reunião..
Ele foi convidado mesmo.??
eh!eh!eh
Foi convidado pelo Macron, após a esposa dele e Janja ‘mexerem os pauzinhos’.
O 1º ministro francês gosta de ter o petista por perto para tirar o sarro, fazer gozação e chacotas, como se Barba fosse uma espécie de bobo da corte.
Observe-se: Lula só leva ferro com o Macron.
Observe-se: Lula só leva ferro com o Macron
e tem mais que leva ferro também
HA!HA!HA!HA!HA!HA!HA!HA
Aí é “familía de três”.
São chegados.
“”..Partido de Sánchez contesta eleição e chama apoiadores às ruas
Juntos por el Perú rejeita resultado da eleição presidencial do Peru, em meio à vantagem de Keiko Fujimori na reta final da contagem dos votos..””
Sr. Newton
Não entendi nada….deve ser a pré-velhice..
O Narcoladrão já disse várias vezes nos seus discursos narco-alcoólicos que deve aceitar o resultados das urnas….
Por que um de seus narco-amigos não aceita o resultado.??
Dúvidas e mais dúvidas.
O macoca só quer entender…
eh!eh!eh
Aquele abraço
Moraes pode ser condenado – é o que li. Pergunto: E os sons of bitches que nos perturbam todo dia, que se associam a outros ( estrangeiros) da mesma estirpe para prejudicar a nossa normalidade.
O que seria a nossa normalidade? Um Ladrão como presidente? Isso é normal?
Sim. Com uma população de 70% de desonestos e vagabundos, só mesmo um Ladrão™ “ganha” a eleição.
Obs: a designação ™ (marca registrada) diz respeito ao fato de a própria polícia entender como ofensiva ao cachaceiro no poder (sabe-se lá como) sem ao menos perguntar ao morador para quem era dirigida a faixa com a mensagem LADRÃO inserida.
Mas o que é o processo contra Moraes, senão uma grande bobagem? É claro que as decisões de Moraes não atingem as empresas em solo americano. Ela se limitam ao âmbito brasileiro. As empresas deveriam retirar o perfil de Allan Santos, mas contestaram e como elas não possuem representante legal no Brasil, conforme noss legislação foram proibidas de operar aqui, coisa ratificada pelo STF.
Conclusão: a lógica diz que Allan Santos pode ter o perfil nas redes citadas, só não podem operar aqui no Brasil. Simples.
Quem procura ovo em pelo encontra lêndea…
A única coisa que Moraes não tem.
Porque dos 129 milhões de motivos ninguém se esquece.
Xandão só tem
Phithi
Phithirus Púbis d ca…
Na virilha.