
Por ser mais jovem, Flávio acha que é melhor do que Lula
Vicente Limongi Netto
Flávio Bolsonaro, na sabatina da Globo, citou o nome do Lula e de seu governo, 23 vezes, mentiu descaradamente e fugiu das perguntas. Flávio Bolsonaro deve bater o recorde do pai, que se esmerava em proferir declarações falsas e mentir. Aprendeu com o pai, mente, depois se desmente e volta mentir.
Ninguém governa bem um país por ser apenas jovem e ter vigor físico. Governa-se bem a nação com conhecimento, experiência, humanismo, amor à pátria e defesa dos interesses nacionais. Qual político hoje no Brasil, tem a desenvoltura e capacidade de Lula de viajar por esse mundo afora, para abrir mercados para os produtos brasileiros, trazer investimentos, e se sair bem na defesa de nossa soberania diante do país mais poderoso do mundo?
Diante de um Congresso dominado pela direita, não é fácil aprovar medidas em defesa dos trabalhadores e os mais necessitados e fazer entregas importante para o futuro do Brasil? Hoje não há no Brasil um jovem político mais preparado do que o calejado Lula.
ESPAÇO ABERTO – O Correio Braziliense estende o tapete e o espaço a partir de hoje, terça-feira, para que candidatos ao governo do Distrito Federal mostrem seus planos e ideias. A diretora de redação, Ana Dubeux (Correio – 30/08) recorda a vasta tradição do jornal em coberturas políticas, nacionais e locais.
O título do artigo de Ana Dubeux enfatiza, “Não terceirize sua confiança, informe-se com qualidade!”. Dubeux afirma que “verdade não tem viés”. A seu ver, o desafio é complexo, “porque há quem ouse mentir descaradamente em praça pública, fazendo da desinformação combustível e alimento”.
A oportuna iniciativa do Correio Braziliense não será em vão. Eleitores poderão tirar suas dúvidas e votar certo, com segurança e esperança nas urnas democráticas de outubro.
INTOLERÂNCIA – Uma criança torcedora do Corinthians foi vítima da fúria e estupidez de canalhas e covardes torcedores do “time do povo”, porque pediu e ganhou uma camisa do craque Neymar. A intolerância estarrece e preocupa, cada vez mais.
Aprenderam algo um tanto quanto semelhante a inverter o ônus da prova ?
“Acusa teu inimigo daquilo que tu és”, ensina um velho ditado da selva.
Acho que nesse País, tem uma pessoa que é insuperável em falar mentiras, sua bagagem é bem alta nesse item. basta lembrar mais recentes, a picanha e que ia plantar para depois colhet. Tem aquela de não colocar cumpinchas no stf
A realidade de El Salvador não serve de modelo de segurança para o Brasil
O Estado brasileiro precisa planejar, implantar e executar um sistema próprio de segurança nacional, evitando replicar a ‘política’ de Nayib Bukele.
A começar pela dimensão territorial:
1 – O território de El Salvador é 99,75% menor que o do Brasil:
-El Salvador conta com apenas 21.041 km², extensão que não se compara à escala continental do Brasil, com seus 8.510.346 km².
2 – A população de El Salvador é 97,01% menor do que a população do Brasil:
A disparidade é igualmente gritante, visto que a população salvadorenha é de aproximadamente 6,4 milhões de pessoas, enquanto a brasileira supera os 214 milhões de habitantes.
3 – Um outro exemplo para dimensionar definitivamente o disparate entre os dois Países:
Com cerca de 21.040 km², o território de El Salvador é menor que o de Sergipe, que possui 21.938 km² e é o menor estado brasileiro.
Zema cai para 1% na intenção de voto e caminha para virar traço
Primeiro turno
Lula (PT): 39% (era 41% em 24 de agosto)
Flávio Bolsonaro (PL): 33% (era 37%)
Augusto Cury (Avante): 11% (era 2%)
Ronaldo Caiado (PSD): 5%
Renan Santos (Missão): 3%
Romeu Zema (Novo): 1%
Pesquisa BTG/Nexus – Estimulada (quando é apresentada lista com nomes dos candidatos)
Cria vergonha. Vai achar o que fazer. Para de encher o saco.
VSF !
Eleição presidencial ganha o fator Cury
Cury AtlasIntel: Lula lidera 1º e 2º turnos, e Cury tem o maior crescimento.
No 1º turno, Lula tem vantagem de 9,7 pontos sobre Flávio. Augusto Cury subiu mais de 6 pontos em um mês.
BTG/Nexus: Lula segue líder no 1º turno e empata com Flávio e Caiado no 2º. Lula mantém liderança numérica, mas com cenários de empate no 2º turno.
No 1º turno, Augusto Cury subiu 9 pontos e chegou ao 3º lugar. Cury atribui 3º lugar à “exposição e presença digital”
Cury tira voto de Lula e Flávio. O maior impacto do crescimento de Cury foi sobre Flávio. O candidato do PL caiu quatro pontos percentuais, de 37% para 33%.
Lula e Zema recuaram dois pontos: o petista passou de 41% para 39%, enquanto o ex-governador de Minas caiu de 3% para 1%.
Caiado, com 5%, e Renan Santos, com 3%, mantiveram os mesmos índices do levantamento anterior (Platôbr).
(…)
Metrópoles, Política, Opinião, 31/08/2026 12:06 Por Ricardo Noblat
Lula original, o do sapato 38 = 17%.
Substituto, o atual do sapato 43 =17%.
Retificando(?), de 38 p/40, conforme:
https://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u43135.shtml
Assim é se assim lhe parece.
Loola é a alma mais honesta que já pelejou neste vale de lágrimas, e Flavio Bolsonaro é o maior ladrão e mentiroso que mourejou nestas terras macunaímicas.
Esse $talinacio merece uma estátua equestre no panteão dos heróis da pátria e está montado num cavalo preto.
O cavalo preto do Flavio é muito mais feio que o cavalo branco do Napoleão de Hospício.
Meu reino por um cavalo!
Peça teatral.
A frase “Meu reino por um cavalo” é uma famosa exclamação criada pelo dramaturgo William Shakespeare na peça Ricardo III.
Origem e Significado
Na peça, o rei Ricardo III grita essa frase durante a Batalha de Bosworth após perder seu cavalo e ficar cercado pelos inimigos. A expressão significa um sacrifício extremo ou a oferta de algo de imenso valor em troca de uma ajuda urgente para resolver um problema emergencial.
Wiki
“Ninguém governa bem um país só por ser jovem e ter vigor físico. Governa-se bem uma nação com conhecimento, experiência, humanismo, amor à pátria e defesa dos interesses nacionais.
Qual político hoje, no Brasil, tem a desenvoltura e a capacidade de Lula para viajar o mundo, abrir mercados para produtos brasileiros, atrair investimentos e se sair bem na defesa da nossa soberania diante do país mais poderoso do planeta?
Nenhum!
Podem não gostar dele. Podem até odiá-lo. Mas ninguém, na América Latina, tem a mesma capacidade de lidar com os problemas do Brasil e do mundo. Pode não ter sido bem-sucedido em algumas coisas. Pode ter falado bobagem em outras. Ainda assim, ninguém tem a estatura política de Lula.
Vão me perguntar se eu gosto dele.
A resposta é não.
Mas olhemos para o lado e veremos um Flávio Bolsonaro metido com bandidos, milicianos e quadrilheiros. Os sessenta e um milhões estão tatuados na pele do rachado. Isso dói demais nos bolsonaristas, porque ele nunca mais vai se livrar disso.
Não tem condições de apresentar uma nota fiscal sequer, uma só, que prove onde foi gasta essa fortuna.
Lula evidentemente tem os seus problemas. Estão, porém, longe dos que temos assistido do rachado ultimamente.
O Lulinha é lobista? Pode ser.
A Lurian é lobista? Pode ser.
A Roberta é lobista? Pode ser.
Mas nenhum deles quer ser presidente da República.
Cacetada! Será que vocês ainda não entenderam isso?
Vou dizer de novo:
Prefiro ser roubado numa democracia do que numa ditadura oligárquica miliciana.
Punto e basta!
José Luis
Cacetada! Será que vocês ainda não entenderam isso?
Amigão, a única coisa que entendo é que tú vais se arrepender de votar nesse Narco-Ladrão….
Acho que você não está morando no Brasil….
aquele abraço
QUALQUER UM QUE DERRUBE O LULA TEM O MEU APOIO!!!
Precisa gritar? Sinceramente diga o porquê.
Dr. Werneck
Quem deveria derrubar o Ladrão era o VOTO NULO. e Abstenções
Sr. José Carlos de Andrade Werneck, respeito e compartilho o sentimento de não desejar terminar a vida sob o país amarrado ao atraso e às reiteradas crises.
Mas a incompetência da equipe de Bolsonaro pai permitiu um alinhamento entre togados, empresários de comunicação intetessados e demais beneficiados e o filme de TERROR:
A RESSURREIÇÃO DO LULISMO.
Senhor JOSÉ CARLOS DE ANDRADE WERNECK , queira ou não , na atual conjuntura ” nacional e internacional ” , Lula suplanta a todos os pretendentes a candidatos á presidência da república juntos , inclusive Lula é superior a todos eles juntos .
Sr. José Carlos
Se entregou né..
aquele abraço
Eu já sabia.
Na moral..Tribunarios…
Cada um tem seu direito de abraçar seu “candidato”…De usar esse farol da Liberdade para elogiar…dizer que o mesmo é um honesto cidadão acima de qualquer suspeita…etc..etc..
Quem faz isso com relação ao candidato objeto do seu amor…e escreve suas declarações de “amor político” repito: É seu direito.
Agora…por outro lado estou no meu direito de escrever nesse farol da liberdade…
Que..o Sr Luís Inácio… é um DESCONDENADO…um ladrão…um bandido….mentiroso e de acordo com que acompanhei no caso do Sr. Celso Daniel (RIP)…O Sr. Luís é tbm assassino ( minha opinião).
Então…devido a esse passado tenebroso…e seu atual momento como maligno presidente …DIGO que é no mínimo um idiota útil quem o defenda e lhe dirige nobres colocações como se essa maldição fosse equiparado a um estadista…do naipe de um LINCOLN…ou de um Pedro II…
Realmente O Sr. Osvaldo Aranha foi “fulminante” em sua análise de sermos um DESERTO DE IDÉIAS…
Lamentável bajulação de um maldito criminoso ladrão. cuja sua semente também é um criminoso ladrão de aposentados e pensionistas…
E o que mais me deixa triste e observar que cidadãos com uma idade abençoada passando pano para um maldito criminoso
cujo filho também e ladrão….
Que lástima…Que vergonha …apologista de criminoso …
YAH NOSSO CRIADOR SEJA LOUVADO SEMPRE….
Sr. Carlos de Jesus,
Na moral!
Cada um tem o direito de abraçar o candidato que quiser. De elogiar. De jurar honestidade. De escrever declaração de amor político. Isso é liberdade. Ninguém aqui está pedindo licença para o outro pensar.
O que não cola é transformar crítica em altar e opinião em sentença pronta.
Eu não faço bajulação de ninguém. Não comparo Lula a Lincoln nem a Pedro II. Não preciso disso. Quem precisa de santo na política já começou errado.
Agora me responda com a mesma altivez com que escreveu:
Você prefere o miliciano?
Aquele metido com bandido, milícia e quadrilha. Aquele dos sessenta e um milhões tatuados na pele, sem uma nota fiscal sequer que feche a conta. Aquele que aponta um laudo pago pela própria produtora e chama isso de prestação de contas. Aquele que quer o Palácio, não o camarote.
Porque o seu texto fala de ladrão, de semente, de vergonha e de cidadão de idade abençoada passando pano.
Pois olhe para o lado.
Lá está o candidato ligado a tudo quanto é tipo de quadrilha. E esse, sim, quer ser presidente da República.
Prefiro ser roubado numa democracia do que numa ditadura oligárquica miliciana.
Se a sua fé cabe no final do texto, a minha pergunta cabe no começo da conversa:
É o miliciano que o Sr. quer?
Despeço-me cordialmente,
José Luis
Sigo o articulista. Muitos não gostam de Lula, porque o associam ao bolsa família e outros benefícios sociais.
Esse pessoal, quando tem que pagar um pouco mais para ter um serviço, uma empregada doméstica, acham que estão gastando demais e culpam Lula por causa disso. Gastam os tubos em outras coisas, como viagens, restaurantes, mas não admitem pagar um pouco mais para ter os serviços de uma empregada.
O triste e lamentável é constatar que aqueles que mais necessitam do Estado, se deixam levar por espertos que focam em costumes e fé, numa cegueira mental monumental.
Outro dia li um artigo bem interessante. Essa gente que hoje se diz de direita é um engodo. Pessoas da direita antiga, como GV, eram nacionalistas em primeiro lugar. Esses de agora são mero capachos entreguistas.
Publiquei a auditoria do filme Dark Horse e o filhinho de mamãe – como esperado – não quis ver para continuar vomitando acusações tão verdadeiras que o lixo careca já vai prender o cara por causa das acusações do Mom’s little baby. Talvez a família do cretino tenha vários parentes tão canalhas e corruptos quanto ele e o Ladrão™ !
Ah, as bichonas gaúchas !…
Mas olhemos para o lado e veremos um Flávio Bolsonaro metido com bandidos, milicianos e quadrilheiros. Os sessenta e um milhões estão tatuados na pele do rachado. Isso dói demais nos bolsonaristas, porque ele nunca mais vai se livrar disso.
E o Bandidão de Nove Dedos está metido com quem,?
aquel abraço
PS
Amigão tú nem imaginas o mal que esse verme parasita burro de duas patas está causando ao Páis e o povo….
Senhor Armando , para uns Lula é a pessoa mais honesta do mundo , e para outros é o maior crápula (concordo que seja) do mundo , no entanto ele supera em muito todos os pretendentes á presidência da república juntos , em capacidade de interlocução internacional , haja vista o baixíssimo nível de seus opositores nesse quesito , que com toda certeza destruirão tal interlocução caso um deles seja eleito .
Não concordo em nada do que o Sr,. escreveu sobre o Ladrão do Meu Dinheiro e do seu também, nunca esqueça isso..
Se fosse assim, hoje estariamos vivendo como noruegueses..sem uma dívida de mais de 10 trilhões para nada.
Veja o que ocorre á sua volta, veja o exército de moradores de ruas, entre eles, nóias, desempregados, ex-presidiários, pedintes que estão em todas ás ruas do Páis.,
Veja a miséria e pobreza das favelas, pessoas vivendo amontoadas em barracos de 2×2, com o esgoto na porta, sendo atropelados por ratos…
O Narcola nem tem capacidade para administrar um boteco de quinta categoria.
Não contou uma verdade desde que nasceu, é um psicopata mentiroso contumaz….
è um criminoso vulgar (como diz nosso Editor-Chef), roubou muito e também deixou seus amigos roubarem, é só o Sr pesquisar todo esse tempo que estão no poder.
Não tem um faccionado que não seja rico , são todos multi-milionários..
O Narcola atrasou o Páis devido á sua incompetência e roubos em 80 anos…
e todos nós vamos pagar a conta, até o Sr. seus filhos, seus netos e bisnetos…
aquele abraço
PS.
Narcola tem os quatro ‘c.s” tatuados na cara….
Crápula, Calhorda, Covarde, CorruPTo…
ops, errei,
concordo na parte que o Sr. disse que o Ladrão é um crápula….
Mentiroso contumaz, mesmo !
“Contu maz” ele abre a boca, mais mente !!!
Acho que o garoto Flávio é excepcional. Uma pessoa com o intelecto que ele tem nem conseguiria coordenar os próprios passos.
Vicente Limongi fez o retrato em preto e branco de Flávio no debate.
Flávio mentiu do princípio ao fim, principalmente em relação a tomação de dinheiro de Vorcaro, em torno de 134 milhões. O contrato ele repassou para a produtora do filme Dark Horse, que por sua vez, nada esclareceu sobre o caminho desse dinheiro.
Quando perguntado sobre as mudanças climáticas, o aquecimento global , Flávio, o candidato do pai, desconsiderou todas as evidências, inclusive a queda da geleira do Himalaia no Nepal, uma verdadeira tragédia climática, o negacionista do clima afirmou e até repetiu, que tratava-se de eventos cíclicos da natureza.
O Estadão publicou hoje, que Vorcaro fez um novo aporte de recursos para o filme Dark Horse, após os 134 milhões entregues só candidato Flávio na casa do banqueiro em São Paulo.
Flávio se pronunciou, afirmando que a produtora do filme é quem deve explicações sobre um dinheiro privado sobre relações entre entes privados, sem nenhum recurso público envolvido nas citadas denúncias.
Que fazer?
roberto nascimento, o oceânico de hipocrisia, cinismo e estupidez vai mandar o Vaticano canonizar André Mendonça e Flávio Bolsonaro.