Chico Alencar aponta para a “mediocrização da política”, após avanço da direita

21 thoughts on “Chico Alencar aponta para a “mediocrização da política”, após avanço da direita”

  1. Faço dele as palavras. Político honesto que está em Brasília de segunda a sexta-feira toda semana. Tem hábitos simples pois o vejo diariamente na Vila Planalto tomando café ou almoçando por ali. Independente do espectro político é um parlamentar atuante e defensor de boas causas. Fará falta no congresso. Espero que ele reflita um pouco mais e se candidate ao cargo de vereador na cidade do Rio de Janeiro.

    • Jovem advogado, recém-formado, no início da década de 80, aderimos ao PT, seduzidos exatamente pelo discurso do somos coerentes e diferentes de tudo isso que aí está, contra a podridão sistêmica, e assim chegamos ao poder. Todavia, ao constatar que as mudanças de verdade, sérias, estruturais e profundas que o país, a política e a vida da população tanto necessitava e continua necessitando não era apenas uma questão de discurso mas isto sim de ausência de projeto próprio, novo e alternativo de política e de nação, antissistema de verdade, caso de nova política de verdade contra a velha política, então pulei fora do PT e da política-partidária-eleitoral e prevendo tudo isso que tem acontecido no Brasil, na seara política, econômica e social, e, até para não perder a viagem política, que roubou parte da minha vida, tratei de me antecipar aos fatos vindouros, avançando 100 anos no tempo e no espaço, face ao tempo perdido, elaborei o megaprojeto das mudanças com as quais sempre sonhei desde criancinha, para o meu país, a política e a nossa gente, que apelidei de RPL-PNBC-DD-ME, com o qual bati em várias portas partidárias, inclusive no PSOL que, infelizmente, preferiu abandonar a sua posição de alternativa ao PT para se rebaixar à condição de puxadinho do PT, dominado pela dupla lulista, Boulos e Medeiros, e deu no que deu, com a esquerda toda acuada pelo retrocesso oportunista, não obstante o nosso projeto mais atual do que nunca, inclusive com alguns excertos copiados tanto pela direita quanto pela esquerda, restando claro tb que o discurso do contra tudo isso que aí está tb continua mais atual do que nunca, à mercê de toda espécie e sorte de aventureiros, oportunistas e aproveitadores. https://tribunadainternet.com.br/2026/10/17/chico-alencaraponta-para-a-mediocrizacao-da-politica-apos-avanco-da-direita/#comments

      • QUEM SABE SEJA OS 50% X 50%, CONFORME CAPTURADOS PELAS PESQUISAS ATUAIS, o estágio e o momento ideal esperado por Deus e a Santíssima Trindade, com a intercessão de Nossa Senhora, para enfim resolver o nó górdio representado pela política-partidária-eleitoral, com a dita-cuja praticada no Brasil há 136 anos, sob a égide da república do militarismo e do partidarismo, desde então polarizada entre os me$mo$, ora empacada na versão sindicalismo versus militarismo, fato que, face à inimizade e a rivalidade radicalizadas entre ambos os lados, a nação resta ingovernável, até porque um lado não deixa o outro governar na paz, na boa, na moral e no jogo limpo, porque o sistema assim os obriga a agirem e até os levam à loucura da arregimentação de aliados em todos os segmentos sociais, inclusive ao aparelhamento das instituições, sistema esse que, estribado no dinheiro, gera a guerra tribal, primitiva, permanente e insana, que, capturado pela loucura por dinheiro, poder, vantagens e privilégios, sem limite$, gera o estado de coisa$ e coiso$ que aí estão, a vida toda, perfazendo a tempestade perfeita contra a libertação e a evolução democrática do país, da política, da população e da vida do conjunto da sociedade, para um sistema mais civilizado que uni o povo ao invés de dividí-lo. Até quando ? Portanto, tendo em vista que ambos os lados respeitam, admiram e até gostariam de ser os autores da nossa proposta, tanto é assim que nunca me contestaram, confiada à minha pessoa talvez por Deus, que me afastou da política-partidária-eleitoral para chegar a Ela, tal seja a Democracia Direta, com Meritocracia e Deus na Causa, no bojo da Revolução Pacífica do Leão, que se propõe a ser a mega solução, via evolução, capaz e resolver a nossa nação, a nossa esperança é que, de repente, com Deus na Causa, tocando o coração e a cabeça dessa gente, os 50% de cada lado se transforme em 100% em favor da mega solução, via evolução, que resolve o país, a política, a vida sofrida e a convivência pacífica do conjunto da população, para os próximos quinhentos anos, com projeto próprio, novo e alternativo de política e de nação, alicerçado na boa-fé, na verdade, na honestidade, na empatia, na Justiça Reta, na paz, no amor, no perdão, na conciliação, na união e na mobilização por Ela, a mega solução via evolução que projeta a libertação do Brasil do caos para a vanguarda democrática do necessário novo mundo civilizado, aplicando assim um drible da vaca, necessário, até mesmo no Tio Sam do ardiloso, Donald Trump e CIA, porque Deus não é sádico mas isto sim apenas Caprichoso. Oremos, rezemos e vigiemos… https://tribunadainternet.com.br/…/cnbb-rejeita…/… https://tribunadainternet.com.br/…/e-comovente-o…/..

    • Desde quando se pode chamar de honesto um político, ainda mais, de esquerda? O Chico Alencar é igual aos outros petistas que levaram o Brasil a ter 90 milhões de brasileiros necessitando de assistência social do governo. O PT, junto com o Chico Alencar, transformaram o Brasil num curral, aumentando a pobreza dependente do governo. Qual ação o governo petista, nos últimos quatro anos, fez para gerar empregos e diminuir a pobreza? Diminuir a pobreza e o desemprego com a distribuição de bolsa jumento não é melhorar o país.

  2. Somente um comunista poderia falar isso. Olha para o passado e veja que o pt o qual pertenceu deixou na história política desse País. E o que o seu atual partido tem feito

  3. Os eleitores estão desesperados.

    Mais perdidos do que surdos-cegos em tiroteio.

    Os cidadãos são mais vítimas do que qualquer outra coisa.

    O mal por si se destrói.

    Enquanto houver vida, há luta.

  4. Triste ocaso para um dos poucos politicso corretos do Brasil.

    Para sua saida culpa a direita raivosa.

    Palavras suas:

    Ele prevê um Congresso pior a partir do ano que vem, com o avanço do bolsonarismo e a nova safra de polemistas surgidos na internet. “Estamos vendo uma mediocrização da política. Muitos vitoriosos apostam no papo mentiroso, mas convincente, contra tudo o que está aí. Na prática, são expressões do esgoto da política. E o sistema que beneficia essas forças terríveis será mantido”, afirma.

    Quais destas afirmações não se aplicam a esquerda , exercendo o poder absoluto a mais de 20 anos?

    qual é a força de um politico honesto como ele dentro do pt e esquerda?

    Por que ele foi para o psol ?

    Chico Alencar saiu do Partido dos Trabalhadores (PT) em 2005 e ajudou a fundar o PSOL (Partido Socialismo e Liberdade) devido a descontentamentos ideológicos e aos escândalos de corrupção que atingiram o PT na época, como o escândalo do mensalão.

    Os principais motivos da sua saída e migração para o PSOL foram:
    • Escândalos de Corrupção: A indignação com as denúncias de corrupção e o esquema do mensalão (pagamento a congressistas para votarem com o governo), que abalaram a base ética do partido.

    • Mudanças Ideológicas do PT: A avaliação de que o PT havia abandonado o socialismo como meta estratégica e se afastado de suas origens de esquerda e de defesa dos movimentos sociais.

    • Participação na Fundação do PSOL: Juntamente com outros nomes históricos da esquerda brasileira — como Plínio de Arruda Sampaio, Heloisa Helena e Maninha —, ele integrou o grupo de fundadores que buscava uma nova agremiação fiel às pautas socialistas e de combate à corrupção.

    Entao mesmo tentando manter se integro em meio ao lodaçãl( e e´reconhecido que conseguiu) ao analisar as mudanças do Brasil, como bom esquerdista joga a culpa na direita raivosa sem qualquer traço de mea culpa.
    Por isso o cansaço do pais.
    mesmo os poucos bons e eticos da esquerda, na hora onça beber agua, cerram caninamente fileiras com os cumpanheros, em qualquer circunstancias.

  5. Parece piada chamar esse charlatão Chico Alencar de político honesto, está na política a não sei quantos anos, nunca fez nada pelo País e pelo seu povo. Só sabe ser do contra, nunca abriu o bico para falar das roubalheira e corrupções do PT e seus agregados. É um nada na política para melhorar a situação do povo brasileiro. Vai enganar outro, será que o Sr.Hélio Fernandes concordaria com essa análise da Tribuna?

    • Sr. Isis

      Nosso Editor-Chefe coloca essas matérias para ver como agem os inimigos do povo..

      e essa entidade diabólica, que atende pelo apelido de chico alencar é uma delas.

      È um notório mamador profissional das tetas públicas..

      nunca trabalhou na vida, nunca pregou um prego na parede, nunca produziu um palito de fosfóro..

      A entidade diabólica tem 5 mandatos de deputado federal, mais 2 mandatos de vereador no Rio, mais 1 mandato como deputado estadual no Rio..

      São exatamente 32 anos mamando em sequência mamando nas tetas públicas sem ter cumprido seu papel de parlamentar…

      Nesses 32 anos o que melhorou a vida daqueles que moram nos morros do Rio e quando abrem a porta tem o esgoto á sua frete cheio de ratos.??

      Creio eu que uma parte do povo carioca deu o troco nessa entidade diabólica…

  6. Essa esquerda obsoleta não perde o vício, ‘a direita vai trazer a mediocridade”
    Os nefastos vão sendo defenestrados um a um, vão para o ostracismo de onde não deveriam ter saídos.
    As serpentes mudam a pele mas não mudam a natureza e isso é mais antigo que a posição de cagar de cócoras.
    E eu não bato palma pra doido dançar.

  7. Maconha fumada hoje em dia é três vezes mais tóxica do que era há uma década; entenda

    Risco é proporcional à concentração de THC, que só aumentou nos últimos anos nas plantações de Cannabis sativa

  8. O uso crónico de maconha (canábis) por décadas ou a longo prazo pode ter impactos significativos no organismo, afetando principalmente o cérebro, o sistema respiratório e a saúde mental.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *