Janio de Freitas
Poder360
Esquerda e direita se identificam a propósito de Nicolás Maduro. Ambas aplicam uma conceituação irrefletida, simplista mesmo, a esse personagem vago de um mundo aturdido. Ambas o veem como um homem de esquerda a conduzir um governo de esquerda, sob permanente assédio internacional do capitalismo. E, neste momento, comprimido pela crise de um resultado eleitoral, proclamado a seu favor, mas inconvincente para o olhar externo.
O governo brasileiro emergiu de um transe também eleitoral e sucessório, ainda não extinto por completo. O hoje presidente Lula poderia sê-lo desde 2019, não fosse o uso arbitrário de recursos do Estado, por integrantes do Poder Público, para excluí-lo do processo de sucessão.
IGUAL À LULA – O que Maduro fez à candidata em vantagem para a sucessão venezuelana, María Corina Machado, foi o que os bolsonaristas fizeram a Lula em 2018. Equivalência até no uso decisivo do aparelho judicial, lá com um “impedimento judicial”, aqui com o juiz e os procuradores da Lava Jato.
Na recente acusação de inconfiabilidade das urnas brasileiras, endossou as mesmas acusações, até com o argumento do recibo impresso, usadas por Bolsonaro e pelo golpismo anti-Lula.
E estendeu-as para negar a legitimidade da vitória e posse do hoje presidente. Não há acaso nem gratuidade no paralelismo das práticas de Maduro e Bolsonaro, como as de Bolsonaro com o golpismo de Trump. São táticas da direita. Típicas. Aqui, já tínhamos visto parte delas no pós-golpe de 1964.
MESMO RECEITUÁRIO – Maduro desencadeou o receituário de atemorização e punições ilegais. Com inovações: abastecer carro de opositor, vender sanduíche ou refrigerante a manifestante contra Maduro; vulgaridades assim deram em castigos físicos e prisão – usuais e documentadas.
São conhecidas as ideias que levam a isso. A arbitrariedade repressora, de fato, cedo distinguiu Maduro de Chávez. Tais prepotências e violências são incompatíveis com as concepções autênticas no largo espectro chamado de esquerda. Cuja premissa se pode resumir como a combinação de justiça e igualdade em todo o convívio humano.
Ver posição de esquerda em regime ou governo capaz de tais prepotências e violências é pesaroso sinal de perda do senso crítico. Está, se ainda de fora, na fronteira do fanatismo. Os preconceitos e as discriminações caluniosas contra o petismo, desde o seu 1º dia, fortalecem-se com atos como esta celebração da pretensa vitória de Maduro, em nota do PT: foi “uma jornada pacífica, democrática e soberana”. Simplesmente não é verdade.
MESMOS CRIMES – Nenhum contemporâneo, e muito menos o próprio cidadão Luiz Inácio Lula da Silva, tem o direito de esquecer os crimes que usurparam sua mais do que legítima candidatura em 2018.
E em 2023, para consumar a usurpação frustrada, atentaram até contra as instituições constitucionais. O que Maduro reproduziu em seu país, e nenhum democrata pode fantasiar de procedimento ético e, portanto, defensável.
A esquerda se torna direita quando aceita a arbitrariedade, que é uma imposição de desigualdade e injustiça. Esquerda e direita, por vias opostas, veem Maduro e seu governo como “de esquerda”. Mas Nicolás Maduro Moros é de direita.
Maduro é o que é na Venezuela, mas seus opositores também não são lá essas coisas.
González, que a oposição ora afirma ter ganho de Maduro, é na verdade um fantoche da ex-deputada Corina, que foi impedida pelo governo de se candidatar na recente eleição presidencial.
Em 2019, o então deputado Guaidó, principal opositor de Maduro na época, se autoproclamou presidente interino por uns tempos. E tal como ocorre agora com González, os EUA também disseram que ele tinha sido eleito presidente no pleito de 2021.
Guaidó fez muito barulho naquele período contestando como agora a legitimidade do governo Maduro, mas acabou não virando nada.
A mídia, na verdade, repercute o que acontece na Venezuela mais porque o país tem a maior reserva de petróleo do mundo, de interesse mundial, e não somente pelas lambanças políticas locais.
Luiz Fernando Souza3 de agosto de 2024 at 18:46
Pelo jeito,essa novela vai longe….
Capítulos repete desde 1990….
Ultra direitista Maduro,
com apoio dos Militares,segue firme.
Esse post publiquei ainda ontem seu Jânio.
“Não gosto da direita porque ela é de direita, e não gosto da esquerda porque ela é de direita.”
Millôr Fernandes
“O capitalismo é a exploração do homem pelo homem. O socialismo é o contrário”
Millôr Fernandes
Maior reserva de petróleo do mundo
Maduro é o que é na Venezuela, mas seus opositores também não são lá essas coisas.
González, que a oposição ora afirma ter ganho de Maduro, é na verdade um fantoche da ex-deputada Corina, que foi impedida pelo governo de se candidatar na recente eleição presidencial.
Em 2019, o então deputado Guaidó, principal opositor de Maduro na época, se autoproclamou presidente interino (sic) por uns tempos. E tal como ocorre agora com González, em 2021 os EUA também disseram que ele tinha sido eleito presidente.
Guaidó fez muito barulho no período contestando como agora a legitimidade do governo Maduro, mas acabou não virando nada.
A mídia, na verdade, repercute o que acontece na Venezuela mais porque o país tem a maior reserva de petróleo do planeta, de interesse mundial, e não somente pelas lambanças políticas locais.
Então nos diga, sr. Jânio, o que é a esquerda, onde se instalou, onde está instalada, o que fez de bom, de bem e de correto?
Fidel, Mao, Pol Pot, Stalin, Enver Hoxha e Maduro são de extrema direita.
Foram eles que mataram muita gente, portanto são de direita.
Assim com Tarso de Castro afirmou que o mundo todo era bicha, exceto Nelson Rodrigues, pode-se deduzir que o único esquerdista no mundo todo é o Jânio de Freitas, exceto Karl Marx.
Já não se fazem mais comunistas como antigamente, Abraão Lincoln, George Washington e Roosevelt, Outro grande comunista foi Churchill.
Grato, James, eu desconfiava dessa turma, mas não tinha certeza.
“Tal qual o negado “Código”, eis “A Fonte”, conforme, Jordan Maxwell, em:
https://youtu.be/cPHCOKK0HpI?si=JrHXZNfSCTxi221g
1) “Nem esquerda, nem direita. O melhor é o Caminho do Meio = Centro” = Buda.
Os bolsonaristas usaram um juiz e procuradores para condenar o lula e impedir de ser candidato em 2018, em suma usaram a justiça para eliminar a concorrência.
E os outros oito juízes que condenaram lula por unanimidade, eram também bolsonarista?.
Dizer que o Bolsonaro mandava na justiça, foi a maior idiotice que li nos últimos tempos.
Este Jânio de Freitas deve viver em Marte.
Agora querem empurrar o Maduro para a direita, assim como fizeram com Hitler, que foi ditador em uma república “SOCIALISTA”.
Partido nacional socialista dos trabalhadores alemães, assim se chamava o partido nazista,
Sendo assim era de cunho socialista e de esquerda.
Ching, o pior cego é o que não escuta.
O outro bebia, esse surta.
Ou, “arregimentados”, para tanto alçados, segundo:
Em sua ativa e “ponti-ficada” multilateralidade, “ser-vis” arregimentados, para tanto alçados, vem sendo sistematicamente “extraídos do meio=derrubados=desmoralizados=mortos=assassinados”, após suas missões em etapas, terem sido realizadas à contento, quando não premiados invariavelmente pela impunidade, por “anistias e indenizações”, ora pois e porque: ” “G. – Você quer dizer que os maçons têm de morrer nas mãos da revolução que tem sido provocada com a sua cooperação?
R. – Exatamente. Você ter formulado uma verdade que é velada por um grande segredo. Eu sou um pedreiro, você já sabia sobre isso. Não é assim? Bem, vou dizer-lhe esta grande segredo, o que eles prometem divulgar para um pedreiro em um dos graus mais elevados, mas que não é revelado a ele, quer no 25, nem o 33, nem o 93, nem qualquer outro nível elevado de qualquer ritual. É claro que eu sei disso não como um maçom, mas como alguém que pertence a “Them” …
G. – E o que é?
R. – Toda organização maçônica tenta atingir e criar todos os pré-requisitos necessários para o triunfo da revolução comunista; este é o objectivo claro da maçonaria; é claro que tudo isso é feito sob vários pretextos; mas eles sempre escondem-se por trás de seu slogan agudos bem conhecido. (Liberdade, Igualdade, Fraternidade -. Transl) Você entende? Mas desde que a revolução comunista tem em mente a liquidação, como uma classe, de toda a burguesia, a destruição física de todos os governantes políticos burgueses, segue-se que o verdadeiro segredo da alvenaria é o suicídio de maçonaria como uma organização, e o suicídio físico de cada maçon mais importante. Você pode, é claro, entender que tal um fim, que está sendo preparado para cada pedreiro, merece plenamente o sigilo, decorativo e a inclusão de mais uma série whoie de segredos, com vista a esconder o real. Se um dia você vier a estar presente em algum revolução futuro, então não perca a oportunidade de observar os gestos de surpresa e a expressão de estupidez no rosto de algum maçom no momento em que ele percebe que ele deve morrer nas mãos do revolucionários. Como ele grita e quer que se deve valorizar seus serviços para a revolução! É uma visão em que se pode morrer … mas de riso.
G. – E você ainda nega a estupidez inata da “burguesia”?
R. – Eu nego-o na burguesia como classe, mas não em determinados sectores. A existência de manicômios não prova loucura universal. A Maçonaria é também um hospício, mas em liberdade.” “Conti-nua-e-crua”, em:
https://www.facebook.com/share/p/gpHHgqKUQf7Jdxce/?mibextid=oFDknk
Maduro tb é servo da Mafia KHAZARIANA
O comunossauro Jânio de Freitas copia e cola os métodos stalinistas para tentar apagar o socialismo raiz do tiranete Maduro. Se a máquina do agitprop soviético conseguiu transformar o Trotsky num fascista, por que os jornalistas prostituídos pelo consórcio narco-socialista, como Jânio de Freitas, não conseguirão?
Meu Deus do céu, como este homem chegou à esta conclusão? O ditador venezuelano se declara de ESQUERDA e com muito orgulho. É o mesmo que dizer que o presidemente não é COMUNISTA, coisa que ele se declara com orgulho de que é. A semelhança entre o ditador venezuelano e o imbrochável é que ambos são fascistas, defensores ferrenhos do Estado Todo Poderoso. Biden da Silva também é fascista, mas o autor do texto não sabe o que é o fascismo, ou faz de conta que não.
Até o similar nortecoreano também é de direita.
Ficamos assim: se não aprovo a conduta do sujeito, crio a narrativa de que ele é de direita.
Exatamente isso
Nobre José G.’. Schossland.
Data Vênia,quem fez a revolução industrial ?
Quem fez adaptação do feudalismo para capitalismo que,abrange todos o segmentos da sociedade…????
Hummm….
Porque essa ojeriza contra a maçonaria??
És contra a maçonaria Francesa,ou Azul /Vermelha.
Rotary ??
Lions ???
Os mórmons e Adventistas,onde a Matrix é nos EUA.
Os pecados da igreja Apostólica Romana ??
Por derradeiro, porque povo hebreu não reconhece Jesus como salvador ????
Quem criou e usou Bin Laden ?
Me interprete como um amigo de todos, que pesaroso e confiante faz lembrar antigas e seríssimas admoestações divinas, haja visto:
“Isaias-19.9 “Envergonhar-se-ão os que trabalham em linho fino, e os que tecem pano branco.
10 E os que são as colunas do Egito serão esmagados, e todos os que trabalham, por salário serão entristecidos.”
– “Maçonaria: Duas Organizações, Uma Visível, Outra Invisível
Recursos úteis para sua maior compreensão
Título do Livro 1
Título do Livro 2
Título do Livro 3
Esperamos que todo maçom leia este artigo antes dos demais nesta categoria. Existe uma organização maçônica que a maioria de vocês não conhece, mesmo aqueles já tenham atingido o Grau 33.”
https://www.espada.eti.br/free001a.asp
Meu nobre, não sou maçom.
Apenas,sou um provinciano que leio as versões da história.
Mas,o nobre amigo,com sua vasta cultura, não respondeu as minhas indagações.
Sais te ,pela tangente.
PS:
Os filmetes que apresenta, são produzidos pelos gringos do norte.
“ O hoje presidente Lula poderia sê-lo desde 2019, não fosse o uso arbitrário de recursos do Estado, por integrantes do Poder Público, para excluí-lo do processo de sucessão.”É ou não um vagabundo? Esse fela deve ser ignorado isso é um imbecil completo imbecil gente com essa burrice tem que ser desprezado vai pro inferno.. O imbecil votou em condenado corrupto ladrao e vem com esse papo. Deixa de ser vagabundo. Ah país vagabundo.