
Lula passou a dizer que apoia a investigação de Moraes
Letícia Fernandes
Estadão
A campanha do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) avaliava que não tinha como o petista sair ganhando do julgamento que aconteceu no Supremo Tribunal Federal (STF) nesta terça-feira, 15, sobre o pedido de investigação do ministro Alexandre de Moraes.
O ministro Flávio Dino pediu vista, e o presidente da Corte, Edson Fachin, encerrou a sessão, com placar de empate, sem revelar seu “voto de qualidade”.
“MENOS PIOR” – O cenário “menos pior” apontado por integrantes da campanha de Lula seria o plenário confirmar a investigação contra o ministro pelas relações pouco republicanas com o ex-banqueiro Daniel Vorcaro, preso na Papudinha, em Brasília, desde março deste ano. Isso daria força pelo menos à narrativa petista de que Lula se descolou de Moraes.
Assim, a campanha do presidente Lula já sabia que não haveria nenhuma narrativa benéfica para o petista em relação à crise institucional do Supremo Tribunal Federal.
Desde o início da crise, o distanciamento entre Lula e o ministro Alexandre de Moraes foi calculado pela campanha petista, mas na prática não ocorreu Lula não largou Moraes, e resultado no STF deixa sua campanha sangrando.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Para o editor-chefe da Tribuna da Internet, que é sucessora da Tribuna da Imprensa, é um prazer enorme publicar texto de Letícia Fernandes, filha querida de Rodolfo, que foi diretor de Redação de O Globo, e neta de nosso amigo Helio Fernandes. Seguindo os passos do avô e do pai, Letícia foi trabalhar em política na capital, mantendo a tradição da família Fernandes, porque precisamos que os jovens venham nos substituir. (C.N.)
São dois corruPTos…
LULA E MORAES SÃO DUAS FACES DA MESMA MOEDA!
https://www.youtube.com/watch?v=_t29qUzkaAE
caro amigo Eliel … cadê as provas contra Moraes … dizer só não basta
Tem um monte de trancafiados e exilados baseados em conjecturas, daí, dois pesos e a mesma medida.
https://www.facebook.com/share/p/14hrY81CmyY/
“Todos os líderes importantes são controlados:
figuras como Trump, Putin, Netanyahu, Zelensky e outros (incluindo alianças entre China, Irão e Rússia) servem a mesma rede geral. Eventos como a visita de Candace Owens à Rússia, tensões com o Irão ou acordos entre a Rússia e o Irão são uma montagem projetada para impulsionar a agenda, não uma oposição genuína. ”
Se alguém está no palco mundial, é porque foi colocado lá para cumprir um papel. Não há heróis no palco mundial. Essa é a verdade fria e dura.
Não importa qual partido governa. Ele é unipartidário, e a farsa de esquerda contra direita é puro teatro político.
Ambos os lados trabalham juntos. Ambos servem o mesmo mestre maligno. Ambos os lados trabalham em sintonia com a mesma agenda satânica…
Duas asas do mesmo pássaro maligno
Quanto mais cedo alguém perceber isso (e retirar a sua confiança dos políticos e a colocar plenamente em si mesmo), melhor será para essa pessoa.
Estamos vivendo uma operação espiritual e psicológica maciça com o objetivo final de levar a humanidade para o Sistema da Besta sem que a maioria nunca saiba.
O objetivo é que a humanidade seja arrastada pelo caos premeditado e canalizada para uma era de falsa paz, daí os diversos rituais de falsa bandeira, as operações psicológicas e o impulso constante para um “cataclismo social” (um evento que altera fundamentalmente a sociedade).
Todo dia é uma nova ronda de pão e circo: o impacto justo para nos manter distraídos (mas não o suficiente para que a maioria perceba a farsa).
Todas as nações e seus “políticos” (atores) estão unidos entre si, dando um show para instaurar uma religião e um governo mundial sem que nós sequer percebamos.
As pessoas de poder e influência que vemos nas ondas de rádio, como a televisão, as notícias e as redes sociais, são vendedores de Satanás para o seu reino das trevas, que trabalham para enganar (e escravizar) a humanidade.
«O mundo é um palco»
Não há bons no palco mundial.
Se estão no palco mundial porque fazem parte do “sistema”.
Política e eventos mundiais são roteiros, e cada “personagem” no palco mundial simplesmente desempenha o seu papel para ajudar a manter viva a ilusão.
Esta é outra maneira de entrar no teatro político.
Independentemente de quantos partidos políticos existam, os poderes factuais sempre funcionarão como uma grande “unipartia” com uma agenda universal.
Políticos e “jogadores chave” no palco mundial são atores
Eles estão em condições de nos influenciar, nos distrair, nos dividir, mudar nossa percepção da realidade e mudar nosso comportamento de maneiras específicas que promovam a agenda desejada.
Todo mundo está “no clube”, embora às vezes pareça estar desligado (ou desempenham o papel de “inimigos” uns com os outros).
“Não importa em quem o povo vote, ele sempre votará em nós”
Mayer Amschel Rothschild (Fundador da Dinastia Rothschild).
Caos orquestrado para desmantelar o sistema antigo: Conflitos (por exemplo, no Estreito de Ormuz) interrompem deliberadamente o fornecimento de energia, alimentos e fertilizantes, baixam os preços, esgotam as reservas (a reserva estratégica de petróleo dos EUA. Os EUA contra as enormes reservas da China) e causam escassez.
Isso quebra a ordem atual — energia barata, mobilidade e economia — para poder substituí-la por uma nova baseada na fusão de inteligência artificial e tecnologia humana, controle digital e vigilância total. Restrições ao estilo da K0VID foram um teste; futuras crises de abastecimento alcançarão conformidade semelhante sem necessidade de imposições.
A IA como ferramenta final: Histórias como vacinas projetadas por IA ou sistemas autodidactas de IA não são inofensivas; apontam para forças não humanas que usam o “culto” como veículo de controle. Uma vacvna criada por IA pode ser obrigatória e infundida para a população, escapando a IA à supervisão humana por design.
Deslocamento do poder para o leste: O plano (descrito nos livros de Icke por décadas) transfere o poder global do Ocidente para o Oriente (especialmente para a China, juntamente com a Rússia e a Índia), mantendo a mesma estrutura de controle oculta.”
#𝙛𝙗𝙡𝙞𝙛𝙚𝙨𝙩𝙮𝙡𝙚
Letícia, como é jovem, certamente não conhece as dubiedades democráticas da Constituição de 1946 que propiciou até os acontecimentos lamentáveis de 1964 quando as FA se politizaram até o fim do governo do presidente general Figueiredo.
…
Temos visto que a Constituição de 1988, elaborada por grande participação dos históricos do MDB, é realmente CIDADÃ.
…
Que morra de perda total de sangue
O resultado vai depender da provável e becessária “torcida”, que levará Fachin a “despertar” do hkpnótico sonambulismo que o fez permitir o persistente destrambelhamrnto, como colaboracionista de tanta desgraça!
Nesse impasse, optará pela particular remissão?
Aguardemos……
https://g1.globo.com/politica/noticia/2026/09/16/crise-no-stf-lula-diz-que-quem-cometeu-erro-tem-que-pagar.ghtml
Mr. Burns foi vice do poste durante um mandato e meio.
E todas as outras indicações?
Incluindo o amigo do amigo do meu pai e o ladino que pediu vista…
Dedo podre para ministros é praticamente uma regra do sistema.
Mas as regalias e as blindagens atraem todo tipo de bandido de alta periculosidade para a função julgadora.
Pode não ter havido a abertura da investigação, mas veio a público o histórico de três bolsonaristas sócios do Clube Master de Vorcaro.