No Centrão, há receio de que seus membros assumam ministérios sem a menor importância

Centrão reafirma apoio a Temer no Congresso para aprovar medidas econômicas  | ASMETRO-SI

Charge do Nani (nanihumor.com)

Natália Portinari
Metrópoles

Entre parlamentares do Centrão, há uma preocupação com o nível de pressão imposto sobre o governo federal na reforma ministerial e o desgaste que isso gera na relação com o PT, que pode perder espaço.

Ao bater o pé e insistir pelo Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, o PP se desgasta com o PT, que hoje controla o ministério, e pode acabar indo parar em um cargo mais esvaziado.

SEM PRESTÍGIO – Ou, ainda, PP e Republicanos podem conseguir o que querem, mas terem ministros que não se sustentem no longo prazo, alvos de fritura de petistas.

Um exemplo citado é do recém-nomeado Celso Sabino, do União Brasil, que chegou ao cargo de ministro do Turismo, mas não conseguiu se apoderar da Embratur, como queria seu partido.

O ministro da Secretaria das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, tenta conduzir a negociação de forma pacífica, sem desgastes, para não dividir a base do governo no Congresso, que já é frágil.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
Essa situação dos ministérios a serem assumidos pelo Centrão chega a ser deprimente. A única pasta de alguma importância é o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, que movimenta o programa Bolsa Família. E  as demais pastas oferecidas por Lula e Alexandre Padilha têm o valor de uma moeda de três reais. E o resto é silêncio, como dizia o genial Érico Veríssimo. (C.N.)   

6 thoughts on “No Centrão, há receio de que seus membros assumam ministérios sem a menor importância

  1. A petezada, que tem gente laureada que passa panos pra eles, estão achando que tudo podem. Veja bem, estão querendo mais cargos, dentro do seu Projeto de Privatização do Estado.

    https://oantagonista.com.br/opiniao/federalizacao-das-estatais-mineiras-a-ideia-esquerdista-sem-pe-nem-cabeca-da-semana/

    Já estão freando o Mecanismo. Embora a Justiça esteja agindo, ainda, em causa própria.

    https://gauchazh.clicrbs.com.br/opiniao/noticia/2023/08/brecha-para-a-desconfianca-cllmt0tey00gq015kesbpg4yy.html

    Apesar de um leve freio, essa bagaça não vai dar certo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *