Judicialização da política: e o risco de subverter a separação de poderes no caso do IOF

 

7 thoughts on “Judicialização da política: e o risco de subverter a separação de poderes no caso do IOF

    • Os Poderes estão divididos e sem Harmonia.

      Entendo, que a derrubada do IOF, pela Câmara e pelo Senado, sem entrar no mérito desse imposto, se é regulatório ou arrecadatório, os presidente das duas Casas Congressuais, Hugo Motta e Davi Alcolumbre mandaram um recado ao governo. Eles de uniram torno de três objetivos:

      1- Destravamento das Emendas Pix, congeladas pelo ministro do STF, Flávio Dino, que exige transparência na destinação dos recursos públicos, negadas pelos deputados e senadores.

      2- Apoio do Senado na votação do aumento de deputados, de 513 para 531 deputados. Um rombo de 50 milhões por ano nas contas públicas
      Para quê? Para nada.

      3- Davi Alcolumbre,.o presidente do Senado, quer indicar todos os diretores das Agências Reguladoras, o apetite dele e maior do que ele próprio. O governo resiste. Para piorar, Alcolumbre está exigindo de Lula, a demissão de Alexandre Silveira do PSD, o atual ministro das Minas e Energia, na corda bamba.

      Portanto, os três objetivos para a derrubada do IOF, envolvem dinheiro e Poder.

      E a nação brasileira? O país é a última prioridade para os “representantes” do povo.

  1. O Brasil já vive a ditadura do STF faz mais de quatro anos e alienados são aqueles que ainda não entenderam o que aqui acontece. Assim como em 64, a ditadura atual está amparada pelas FFAA e não se surpreendam se em um dado momento algum general assuma o poder. Apesar de que a acomodação e a inércia tenham tomado conta das FFAA e assuntos difíceis e que deem muito trabalho parecem não ser o objetivo atual.

    • eles querem a ditadura a moda stalinesca de 1.917..

      Quem ousar a ser contra vai direto pra vala.

      E veja que alguns já estão dizendo isso abertamente, inclusive do Alto Escalão….

  2. Sr. Pedro

    Estou bem vivo para ver a comunistalhada com a mente doentia pedir para aumentar impostos no lombo do preto, branco, pobre , favelado, donas de casa e aposentados ……

    Concluindo, a comunistalhada está se lixando para os mais humildes……

    E o pior de tudo é dizer que o imposto só pega quem mora em cobertura…..

    São psicopatas….

    aquele abraço

  3. Senhor PEDRO RICARDO MAXIMINO , basta aos próprios congressistas Brasileiros romperem os acordos “espúrios e criminosos ” que fizeram com o poder judiciário x ministério público , que no mais tudo se ajeita e se prepararem para o revide , pois infelizmente boa parte dos congressistas Brasileiros estão atolados até o pescoço nos mais diferentes crimes de corrupção e lesa-pátria , tendo muitas contas e prestarem a polícia e a justiça, sendo que alguns parlamentares até processos já tem nas costas , ou seja , tem rabo preso e sem coragem para peitarem os membros do MP x JUSTIÇA .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *