
No Brics, Lula mostrou que é mesmo candidato ao Nobel
Lucas Schroeder
da CNN
Ao discursar na abertura do Fórum Empresarial do Brics neste sábado (5), no Rio de Janeiro, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que o “vácuo de lideranças agrava as múltiplas crises enfrentadas por nossas sociedades”.
“O vínculo entre paz e desenvolvimento é evidente. Não haverá prosperidade em um mundo conflagrado. O fim das guerras e dos conflitos que se acumulam é uma das responsabilidades de chefes de Estado e de governo. É patente que o vácuo de liderança agrava as múltiplas crises enfrentadas por nossas sociedades”, disse Lula.
AGENTE MODERADOR – Desde o início de seu mandato, em janeiro de 2023, o chefe do Executivo busca inserir o Brasil como agente moderador diante de dois dos principais conflitos armados na Ucrânia e em Gaza.
“Estou certo de que este fórum e a Cúpula do Brics, que se inicia amanhã, aportarão soluções. Ao invés de barreiras, promovemos integração. Contra a indiferença, construímos solidariedade”, acrescentou Lula.
A abertura do evento neste sábado, teve ainda discursos do presidente da CNI (Confederação Nacional da Indústria), Ricardo Alvarez Alban, do vice-presidente, Geraldo Alckmin (PSB), e do primeiro-ministro da Malásia, Anwar Bin Abrahim.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Em tradução simultânea, quando Lula afirma que “o vácuo de liderança agrava as múltiplas crises enfrentadas por nossas sociedades”, na verdade ele está querendo dizer que “a única liderança que o mundo tem hoje sou eu, que atuo para resolver os problemas de guerra e paz”. E quando ele diz que “o fim das guerras e dos conflitos que se acumulam é uma das responsabilidades de chefes de Estado e de governo”, na verdade ele está querendo dizer que “não esqueçam de mim na hora de escolher o Prêmio Nobel da Paz”. O mais incrível é que Lula até que estava indo bem. Só perceberam agora que ele está meio desequilibrado, quando decidiu imitar um grande acrobata que se exibiu para ele em Paris, a pedido do presidente Macron. Dona Janja ficou tão envergonhada que se recusou as acompanhar o marido nas últimos viagens internacionais, o que é um enorme sacrifício para ele. (C.N.)
Dar qualquer premiação para o Lula e sinônimo de demência mental. O Nobel da Paz seria melhor dado a um chipanzé do que para o maior corrupto, misógino e covarde brasileiro. Quiçá do mundo.
A ambição de Lula querer ganhar o Nobel da Paz começou com a inveja de ver o sindicalista polonês Lech Walesa receber o prêmio em 1983; antes, portanto, de ser presidente da Polônia de 1991-1995, observe-se.
E essa audácia do Barba se agravou mais ainda depois que o sul africano Nelson Mandela também recebeu o prêmio em 1993; antes também de ser presidente da África do Sul de 1994-1999, frise-se.
No atual mandado, Lula até contratou o inexpressivo Celso Amorim especialmente para tentar conseguir o tão ambicionado prêmio de pacificador. Não parece, porém, que esteja dando certo.
O Prêmio Nobel da Paz é concedido, como se sabe, pelo Comitê Norueguês do Nobel a quem contribui grandemente para a Paz. E o Barba contribuiu de fato para a Paz aonde?
E, ao contrário de Paz, Barba insufla atualmente Guerra entre ricos e pobres em busca de votos para se reeleger.
Prêmio Nobel da cachaça.
Dando como certa a reeleição em 2026, ele já se vê destinado a liderar o planeta. Em seus discursos, trata os demais líderes mundiais como meros figurantes incapazes de acompanhá-lo em estatura e genialidade.
A ambição querer ganhar o Nobel da Paz começou com Lula invejando o sindicalista polonês Lech Walesa receber o prêmio em 1983. Walesa foi presidente da Polônia, mas depois, de 1991-1995.
E essa audácia sua se agravou ainda mais depois que o sul africano Nelson Mandela também recebeu o prêmio em 1993. Mandela foi também presidente da África do Sul depois, de 1994-1999.
No atual mandado, Lula até contratou o inexpressivo Celso Amorim especialmente para tentar conseguir o tão ambicionado prêmio de pacificador. Não parece, porém, que esteja dando certo.
O Prêmio da Paz é concedido pelo Comitê Norueguês do Nobel a quem contribui decisivamente para a Paz. E Barba contribuiu de fato para a Paz aonde?
Ao contrário de Paz, pelo que se vê, Barba insufla atualmente Guerra entre ricos e pobres em busca de votos para tentar se reeleger.
Que me desculpe, essa frase esta totalmente fora de sentido,”O mais incrível é que Lula até que estava indo bem”. Bem para quem, em dois anos e meio não fez nada e falou diversas asneiras.
Não adiante Lula ter apenas complexo de importância externa. É preciso ser de fato importante externamente. Complexo só, infelizmente, não resolve.
Quando o Comitê Norueguês criar o Nobel da Roubalheira, o ladrão Lula da Silva será o primeiro agraciado.
Contam que Austregésilo de Athayde recepcionou Einstein num visita que o famoso cientista fez ao Brasil. Einstein notou que frequentemente o seu cicerone sacava um caderninho do bolso e tomava nota de alguma coisa. Einstein, curioso, perguntou-lhe o que tanto anotava. Anoto minhas idéias á medida que elas brotam para evitar esquecê-las.
Einstein retrucou: em toda a minha vida só tive duas grandes idéias com que me preocupar: teoria da relatividade relativa e a geral ; esta ultima me deu muito trabalho!
Quem sabe Lula tenha alguma teoria da relativiidade ainda não revelada:
Não é de mais e mais partidos que o Brasil, os EUA e o mundo necessitam, aliás, caros demais no lombo das nações contribuintes que trabalham iguais condenados para sustentá-los no bem bom do blá-blá-blá dos me$mo$, mas, necessitamos, isto sim, de projeto novo e alternativo de política e de nação, simples, objetivo, eficaz, econômico, libertador, capaz de resolver o país, a política, a vida, a convivência pacífica do conjunto da população, que consiga realizar a utopia constitucional da realização do bem comum enquanto finalidade precípua o Estado que é o povo juridicamente organizado, que tem que ser o dono do monopólio eleitoral que vai muito mal nas mãos dos donos de partidos, em sendo a democracia o poder e governo do povo para o povo, como propõe a Revolução Pacífica do Leão com a Democracia Direta, Meritocracia e Deus na Causa.
NOVAS LIDERANÇAS ATÉ QUE EXISTEM, até com consistência apurada, preparadas, qualificadas, de Estadistas, inclusive tipo outsider, até com projeto próprio, novo e alternativo de política e de nação, claro como a luz do sol do meio-dia, que mostra os novos caminhos necessários para os seus países, de modo a torná-los melhores para todos e todas, porém obrigadas a atuar do lado de fora do cercado da plutocracia putrefata com jeitão de cleptocracia e ares fétidos de bandidocracia fantasiada de democracia apenas para ludibriar a crédula e tola freguesia vítima, refém, súdita e escrava da dita-cuja, protegida pela imprensa falada, escrita e televisionada apaixonada pelo negócio bilionário que a alimenta, que, infelizmente, preenche o vácuo de poder de lideranças com tranqueiras de todos os tipos, mitomaníacos, mentirosos, bravateiros, egocêntricos, déspotas, cachaceiros, corruptos, caras de pau e, enfim, loucos por poder, dinheiro, vantagens e privilégios, sem limite$, sem desconfiômetros… https://www.tribunadainternet.com.br/2025/07/06/em-busca-do-nobel-lula-critica-o-vacuo-de-lideranca-no-mundo/#comment-99101