/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_da025474c0c44edd99332dddb09cabe8/internal_photos/bs/2024/u/T/yczQOcTbGyuKzms533Ig/valdemar-costa-neto-globonews.png)
Valdemar assegurou que Flávio permanece como candidato
Luis Felipe Azevedo
O Globo
O presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, contradisse o pré-candidato à Presidência Flávio Bolsonaro ao afirmar que o senador foi à casa de Daniel Vorcaro para tentar obter o restante do dinheiro para o filme “Dark Horse”. O filho de Jair Bolsonaro, por sua vez, sustenta que só foi ao encontro do dono do Master para colocar um “ponto final” em questões relacionadas ao patrocínio da cinebiografia do pai.
“Foi visitar depois para ver se conseguia o restante do dinheiro. (Vorcaro) estava sendo investigado, não foi condenado a nada (…) Nós não temos dúvida de que foi uma barbaridade o que o Vorcaro fez no país, mas isso é normal. O que o Flávio fez é a coisa mais natural do mundo”, afirmou Valdemar em entrevista ao Estúdio I, da GloboNews, nesta segunda-feira.
REPASSE – Como revelou o Intercept Brasil, Vorcaro autorizou o repasse de R$ 61 milhões ao filme “Dark horse”, transferência investigada pela Polícia Federal (PF). A mesma reportagem revelou áudios em que Flávio cobra parcelas atrasadas do banqueiro.
“Fui, sim, até o encontro dele (Vorcaro). Ele estava restrito e não podia sair do estado de São Paulo, então fui até ele”, disse Flávio, na semana passada, minutos depois de o encontro ser revelado pelo portal Metrópoles. “Eu fui, sim, ao encontro dele para botar um ponto final nessa história. Dizer que, se ele tivesse me avisado que a situação era grave como essa, eu já teria ido atrás de outro investidor há muito mais tempo e o filme não correria risco”, acrecsentou.
NOVOS FATOS – O senador afirmou que o único assunto tratado com Vorcaro, tanto por telefone quanto pessoalmente, foi o financiamento do filme. Segundo relatos feitos ao O Globo, a avaliação interna é que a candidatura de Flávio passaria a ser considerada “inviabilizada” se aparecerem fatos que contradigam a versão de que sua relação com o dono do Banco Master esteve restrita exclusivamente ao longa.
Durante a entrevista ao Estúdio I, Valdemar assegurou que Flávio permanece como candidato do PL ao Planalto: “Ele (Flávio Bolsonaro) é o candidato do (Jair) Bolsonaro e nós vamos até o fim nessa história porque ele vai ganhar as eleições. A Michele está fora de questão. Ela não é candidata à presidência”.
REPERCUSSÃO NAS REDES – A fala de Valdemar provocou reações na esquerda. A conta oficial do PT no X afirmou que o presidente do PL cometeu “ato falho” e confirmou que Flávio “visitou Vorcaro após prisão para pedir mais dinheiro”.
Já o ministro da Secretaria-Geral do governo Lula, Guilherme Boulos, descreveu a declaração como “mais um sincericídio de Valdemar sobre Flávio Bolsonaro” e disse que a “história só piora”. “Agora ele admite que Flávio Bolsonaro foi encontrar Vorcaro para cobrar dinheiro — e ainda diz que isso é ‘a coisa mais natural do mundo’. Natural? Um senador visitando um banqueiro recém-saído da prisão, de tornozeleira, para cobrar R$ 134 milhões? Primeiro negaram tudo. Depois veio a cobrança. Agora tentam normalizar o absurdo”, escreveu Boulos no X.
Já o ex-advogado de Jair Bolsonaro Fabio Wajngarten criticou a fala de Valdemar: “Pela enésima vez uma entrevista resulta em mais ruídos e perda de foco no que realmente faz a diferença”, disse.
Há “dendos”, em:
https://youtu.be/XlzQU8HUdaI?si=zcCSLYuc00qMPNKY
Valdemar da Costa Neto, o presidente do PL, falou a verdade no Estúdio I da GloboNews ontem a tarde, quando confirmou o pedido de mais dinheiro de Flávio para Vorcaro na mansão do fraudador em São Paulo, com tornozeleira. Essa entrevista incomodou Flávio e o Bolsonarismo.
porque desmentiu a narrativa do candidato a presidência, que disse com todas as letras, que foi lá na casa do banqueiro em visita secreta para por um ponto final na história da tomação de grana
Mais uma vez, Flávio Bolsonaro foi pego na mentira.. Até quando vai continuar a mentir para o distinto público,?
O inferno astral do PL está bombando.
Operação da PF autorizada pelo ministro do STF, André Mendonça na mansão do ex- governador Cláudio Castro. Por enquanto é busca e apreensão. O ministro do STF, Mendonça liberou o sigilo da operação. Foi divulgado, que o rombo do Instituto de Previdência do Rio, não foi de 1 bilhão. Trata-se de quase 3 bilhões investidos na peneira do Banco Master. Se esse dinheiro não for devolvido correndo risco de quebra do Fundo de Previdência dos servidores do Estado do Rio. A prisão de Cláudio Castro é decisão que se impõe pela gravidade das ações do ex- governador na dilapidação do patrimônio da Previdência Estadual.
Qual a necessidade dessa entrevista concedida por essa raposa velha ladrona?
Simples, se livrar do rachado o mais rápido possível.
O Valdemar não aguenta mais essa família e muito menos o rachado, que rouba caminhões de dinheiro como se fosse lixo e o Valdeco não entra no rachuncho.
Essa entrevista mostrou que o bolsonabo, apesar de toda a devoção mostrada pelo Valdemar ao mito, é apenas de fachada, já largou a mão do otário presidiário.
Alô Central!
Pergunto novamente:
Pra que esse sujeito foi dar essa entrevista?
Qual a necessidade disso?
José Luis
O “Boy” falou o óbvio!! Todos já sabíamos disso.
E por falar o óbvio, o boy de Mogi está sendo atacado pelo Bolsonarismo.
Flávio pediu para Valdemar parar de dar entrevista, em viagem aos EUA para tentar audiência com Trump.
E por que Flávio também não para de dar entrevista? Quanto mais Flávio fala mais se enrola nas mentiras. Pelo menos, Valdemar contou como tudo aconteceu: Flávio foi secretamente na mansão de Vorcaro para pedir dinheiro e não colocar ponto final no contrato conforme ele respondeu aos jornalistas.
Valdemar conseguiu passar credibilidade na narrativa.
Valdemar que se cuide, porque Bolsonaro papai não gostou de ver o filho ser desmentido em entrevista na GloboNews pelo presidente do PL.
Ameaçou no privado de abandonar o PL e fundar novo Partido como fez com o PSL para abrigar os bolsonaristas raiz.
Valdemar amarelou e prometeu ao Minto ficar de bico calado, na moita, com o boi na sombra.
Valdemar só pensa no dinheiro do Fundo Partidário. Seu objetivo é o aumento dos atuais 96 deputados federais para 120 deputados e dos atuais 16 senadores para 26 nas eleições de outubro. É só isso, que lhe interessa e o escândalo Flávio/ Banco Master tem o condão de atrapalhar seus planos.
Há um clima de velório no PL de Brasília, porque esse escândalo continua bombando na mídia nacional e internacional com as matérias no Financial Times da Inglaterra e no El País da Espanha.