
Bittencourt conseguiu a delação para Mauro Cid
Aguirre Talento
Estadão
Após ter sua segunda proposta de delação rejeitada, o banqueiro Daniel Vorcaro não desistiu de tentar um acordo de colaboração e decidiu buscar reforços para sua equipe de defesa com o objetivo de retomar as negociações. Um dos nomes que circulou entre interlocutores de Vorcaro foi o do criminalista Cezar Bitencourt, que foi responsável por conduzir a delação premiada do tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro. Ainda não houve, porém, um convite ou tratativas diretas com ele.
A primeira foi a rejeição de sua delação pela Procuradoria-Geral da República (PGR), que estava sendo mais receptiva às negociações, e a segunda foi o julgamento da Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) que manteve a prisão de seu pai, Henrique Vorcaro, e do seu primo Felipe Cançado Vorcaro.
SEM CREDIBILIDADE – Diante desse cenário, a avaliação do banqueiro é que fechar uma delação ainda seria sua melhor forma de conseguir deixar a prisão e se proteger das investigações. Mas a avaliação de interlocutores de Vorcaro é que sua credibilidade está seriamente comprometida após duas propostas de delação consideradas pelos investigadores como seletivas e omissas e isso dificultará uma reabertura das tratativas.
A previsão desses interlocutores é que o banqueiro precisará passar alguns meses em um presídio comum até conseguir negociar uma nova rodada de negociações da delação premiada. Por isso, a entrada de um novo advogado poderia transmitir aos investigadores e ao ministro André Mendonça, relator do caso no Supremo Tribunal Federal (STF), a impressão de uma mudança de postura na colaboração.
NEGOCIAÇÃO – Seria o terceiro advogado a negociar a delação de Vorcaro. O primeiro foi José Luís de Oliveira Lima, o Juca, que deixou o caso após a primeira proposta ter sido rejeitada. Depois, a segunda delação ficou concentrada com o advogado Sérgio Leonardo, que já fazia parte da equipe em conjunto com outros criminalistas.
Por entender que enfrentará condições mais duras, Vorcaro também busca advogados para atuarem também em uma defesa mais tradicional, com o objetivo de conseguir amenizar sua situação na carceragem. A PF já solicitou a saída de Vorcaro da cela especial da Superintendência de Brasília, mas o ministro André Mendonça até agora ainda não decidiu para qual estabelecimento prisional mandará o banqueiro.
Fala apena ouvir na íntegra o voto/depoimento do André Mendonça.
Nas entrelinhas, ao que me passou, há mais que a condenação dos réus, mas de todo um esquema-padrão.
https://www.youtube.com/watch?v=bW92sAnNzjU
Não estamos julgando a Lava Jato!
https://www.youtube.com/watch?v=Pb9T4cDLyw8
O voto do Mendonça é histórico!
A partir do assassinato da Lava Jato, não se viu nada deste naipe, parece um renascimento da Justiça.
O problema que temos um país de mortos, canalhas, idiotizados, idólatras que não lhe darão sustentação.
Ele disse que foi ameaçado de morte.
A delação seletiva de Vorcaro não pode atingir grandes gabirús.
Tá na hora do Xandão assumir a bagaça livrar a cara de quem merece e esfolar Bolsonaro.
Senhores Jorge Beja e Carlos Newton , em qual país do mundo , é permitido um acusado trocar de advogado a todo instante e conveniência , como se troca de roupa , como acontece no Brasil e se existe no país algum critério para disciplinar tais trocas ?