Em matéria de cinismo, Davi Alcolumbre consegue rivalizar até mesmo com Lula…

Davi Alcolumbre anunciou que o Senado acionará o STF para defender as  prerrogativas parlamentares de Jaques Wagner (PT-BA), investigado na  Operação Compliance Zero. Segundo o presidente da Casa, medidas judiciais  comprometeram o

Wagner foi ao plenário de óculos escuros para não ser reconhecido

Carlos Newton

Os pecados capitais – que sintetizam a doutrina moral do Cristianismo na classificação de vícios e comportamentos prejudiciais que dão origem a outros pecados – originalmente eram oito, porque incluíam a melancolia. Com o passar do tempo, as lideranças católicas decidiram fundir a melancolia com a preguiça, e assim os pecados foram reduzidos a sete – soberba, avareza, inveja, luxúria, gula, ira e preguiça.

Rever essa lista de maus comportamentos sociais nos dá a certeza absoluta de que os sete pecados capitais foram adotados na atualidade como programa dogmático dos principais políticos brasileiros.

RETROCESSO – O desenvolvimento tecnológico e social mostra que existe uma dinâmica em busca de aprimorar os relacionamentos humanos. Ou seja, cada nova geração deveria ser melhor do que a anterior. Mas não é isso que se vê na prática. Em determinadas nações podem ocorrer fenômenos de retrocesso social, que parece ser atualmente o caso do Brasil.

No século passado, entre 1930 e 1980, éramos felizes e não sabíamos, porque o Brasil se tornou o nação com maior crescimento do PIB, acredite se quiser. Foi a época do chamado “milagre brasileiro”, que levou o país a figurar como sétima economia mundial.

Depois disso, os pecados mortais se popularizaram nas elites nacionais de tal forma que sobreveio o retrocesso, com a favelização das grandes cidades, a corrupção política e empresarial, o surgimento das facções e milícias, a educação precária, a insegurança reinante e tudo o mais.

OUTRO PECADO – Como temos mania de grandeza e até costumamos dizer que Deus é brasileiro, nossas elites fizeram questão de cultivar mais um pecado que deveria ser considerado capital – o cinismo.

Na classe política, então, o cinismo está sendo cultivado em todo o seu esplendor, a ponto de o presidente da República proclamar-se o homem mais honesto do país, apesar de condenado em cinco processos por corrupção e lavagem de dinheiro, sempre por unanimidade, tendo cumprido 580 dias de cadeia: “Não tem nesse país uma viva alma mais honesta do que eu. Nem dentro da Polícia Federal, do Ministério Público, da Igreja Católica, da Igreja Evangélica, nem dentro do sindicato. Pode ter igual, mas eu duvido”.

Lula teve coragem de dizer essa insanidade, mas não conseguiu responder às denúncias sobre sua atuação como agente da ditadura militar, infiltrado no sindicalismo, feitas por diferentes autores, como Romeu Tuma Jr., Mário Garnero, José Nêumanne, Claudio Tognolli, Ivo Patarra, Duda Teixeira, Gabriel Magalhães e outros mais.

ATRÁS DO CINISMO – Além de não responder a nenhuma das acusações, Lula jamais processou nem processará nenhum de seus muitos biógrafos.  Preferiu se esconder atrás do cinismo.

Bem, se fosse uma característica apenas de Lula, seria até compreensível. Era pobre, jamais leu um livro etc. e tal. Mas e os outros? O que explica que corrupção, favorecimentos e penduricalhos dominem tão amplamente as consciências das elites, a ponto de os reajustes salariais serem concedidos na mesma proporção?

Assim, quando um trabalhador de salário mínimo ganha 10%, a remuneração dele aumenta apenas RS 162,10, enquanto quem já ganha o teto tem reajuste de R$ 4.636,62. Com isso, a desigualdade social cresce desgovernada, e ainda chamam isso de democracia…

###
P.S. 1
Quanto ao cinismo, tornou-se marca registrada da realidade brasileira. Nesta terça-feira, dia 30, o show foi no Senado, com o corruptíssimo Davi Alcolumbre pregando a inocência de Jaques Wagner, aquele que não leva dólares e euros na cueca, prefere guardá-los em pilhas, para apreciá-los no recesso do luxuoso lar de ex-sindicalista.

P.S. 2Disse Alcolumbre: “Este país aqui está condenando todas as pessoas antes de a investigação ser concluída e antes de o mérito da investigação ser concluído, sem dar o processo de ampla defesa e o contraditório para todos os brasileiros”. Assim, em matéria de cinismo, Alcolumbre quase se iguala a Lula e merece, pelo menos, o Oscar de Coadjuvante.

P.S. 3 – Wagner também é um caso à parte. A Polícia encontrou 55 mil dólares e 33,5 mil euros. Ele disse que eram” sobras de diárias” que guardava em “envelopes do Senado”. Mas os agentes federais só acharam as notas, não havia um só envelope… (C.N.)

15 thoughts on “Em matéria de cinismo, Davi Alcolumbre consegue rivalizar até mesmo com Lula…

  1. O tempo está ficando curto para a candidatura de Flávio Rachadinha

    E Micheque está escancarando que tem muito a dizer

    Muito pior ainda é constatar, segundo a AtlasIntel, que outros nomes no lugar de Lula na cédula (Haddad ou Alckmin) também levariam vantagem sobre o ungido pelo ex-mito.

    A candidatura de Fábio (…) não empolga, tem escassa capacidade de mobilização além dos convertidos ao bolsonarismo, e oscila entre falta de ideias ou ideias muito ruins, como as que se referem à política externa.

    Não é à toa que a candidatura alterna entre escândalos e brigas familiares num permanente estado de apreensão.

    A declarada opção de Michelle Bolsonaro por um “silêncio obsequioso” é de araque. Ela está escancarando que tem muito a dizer.

    Fonte: O Estado de S. Paulo, Política, Opinião, 01/07/2026 | 20h00 Por William Waack

  2. Meu oráculo do momento é o Fig, o General Figueiredo o que era assim chamado pelos comunistas do Pasquim.
    “Figueiredo: “Se eu não puder resolver os problemas do país, em dez anos eles roubarão até as prensas da Casa da Moeda”.
    Estou pensando em me tornar um oráculo ou profeta, e já vou ensaiando: “Haverá governo em que as notas de dinheiro vão circular fedendo a cueca suja.”
    Uma profecia, A inteligência Artificial vai produzir uma máquina que lava dinheiro sujo pelas cuecas.

  3. Primeira consequência direta da classificação do PCC como grupo terrorista

    As sanções que o governo americano começou a aplicar a cidadãos e empresas brasileiras sob a suspeita de envolvimento com organizações criminosas é a primeira consequência direta da classificação do PCC como grupo terrorista e um ponto destacado de contraste com o governo Lula, que sempre se opôs à classificação.

    Fonte: O Estado de S. Paulo, Política, Opinião, 01/07/2026 | 20h00 Por William Waack

    Acorda, Brasil! Presta Atenção!

  4. Sanções norte-americanas: Barba não quer ter o mesmo destino de Maduro

    Barba teme que a escalada de sanções dos Estados Unidos contra alvos no Brasil, consequência direta de classificar o PCC e o Comando Vermelho como organizações terroristas, termine por encurralar o Planalto e levá-lo a um destino semelhante ao de Maduro em Nova York.

    • Sr. Newton

      Não entendi do filho do Cabral, grande amigo do Narcola 9Fingers…ser alvo da operação..

      Deve ser a pré-velhice que começou a afetar..

      aquele abraço

      PS>

      Começamos bem o dia com mais um lamaçal de corrupção no Desgoverno do Quadrilhao do 9Fingers , a alma mais pura e honesta do Universo…

      • Sr. Newton

        Para refrescar a memória dos jumentos adestrados.

        Veja o que disse o Narcola 9Fingers sobre seu grande amigo de corrupção, ops, errei, de mais de 40 anos de pura irmandade….

        “Votar em Sérgio Cabral é quase uma obrigação moral, ética, política, é um compromisso de honra pra quem quer garantir, um futuro melhor para nossos filhos, para nossos netos, para aqueles que a gente ama, porque esse homem já provou que é um homem de bem, que é um homem que gosta do Rio, e que é um homem que tem competência pra fazer as coisas que outros não fizeram…….”””

        As “pérolas” de Lula em favor de Sérgio Cabral

        https://www.youtube.com/watch?v=oj9d6vIlAa8

  5. Apoio escancarado de Barba à corrupção

    Lula acha denúncias contra Jaques Wagner uma grande bobagem

    O presidente Lula fez ontem um elogio ao senador Jaques Wagner (PT-BA), ex-líder do seu governo no Senado.

    Em viagem à Bahia, Lula o chamou de irmão, o abraçou e posou no palanque a seu lado, uma semana depois de ele deixar o posto.

    Com seu gesto, o presidente mostrou o que realmente acha das denúncias apresentadas pela Polícia Federal, envolvendo os favores prestados a Wagner por um empresário que manteve conexões com o Master: uma grande bobagem.

    (…)

    Fonte: O Globo, Política, Opinião, 02/07/2026 00h05 Por Julia Duailibi

    Maduro também devia achar a corrupção “uma grande bobagem”.

  6. “Mas os agentes federais só acharam as notas, não havia um só envelope”

    O traficante J. Wagner, codinome Passivo, confessou ter mais grana viva escondida. A PF (pocilga federal) não procurou direito.

  7. P.S. 3 – Wagner também é um caso à parte. A Polícia encontrou 55 mil dólares e 33,5 mil euros. Ele disse que eram” sobras de diárias” que guardava em “envelopes do Senado”. Mas os agentes federais só acharam as notas, não havia um só envelope… (C.N.)

    Sr. Newton

    Será que o Narcolino 9Fingers não ficou com vergonha ao lado do Pelegão Bandido CorruPTo, sendo ele uma alma mais pura e honesta de Universo.??

    Como disse a militante jornapetralha..”uma amizade de mais de 40 anos é uma irmandade entre os dois corruptos..’..

    aquele abraço

  8. Wagner também é um caso à parte. A Polícia encontrou 55 mil dólares e 33,5 mil euros

    Sr. Newton

    Os CorruPTos da Facção Criminosa 9Fingers são os primeiros a não acreditar na moeda do real.

    Repare que a fortuna(roubado dos meus cofres). é tudo em dólares os euros

    Estão se lixando para o real….

    Burguês Soça-Comuna é um luxo……

    eh!eh!eh

    • PS.

      Sr. Newton

      Mas, temos que bater palmas e tapinhas nas costas desses neo-burgueses-soças-comunas pelo que passaram por longos anos lambendo os corredores dos escritórios das facções.

      Esse burguês-soça-comuna foi muito humilhado e passou por muito aperto na vida, teve que limpar por vários anos as privadas dos sindicatos do crime até um “Gângster” olhar para ele e conseguir uma vaga numa Estatal…..

      Só tenho duas palavras para dizer ao Pelegão burguês…

      Para – Bens…..

      eh!eh!eh

      aquele abraço

      PS>

      Coitado dos nossos bilionários perto desses burguêses soças-comunas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *