Folha anuncia suposto “plano” de Flávio para reduzir aposentadoria, saúde e educação

14 thoughts on “Folha anuncia suposto “plano” de Flávio para reduzir aposentadoria, saúde e educação”

  1. Estas fake news só servem pros canalhas e otários imbecilizados a ponto de idolatrarem o inútil jacu de gaiola.

    Estas verbas vinculadas são determinadas pela Constituição.

    A Constituição Federal do Brasil determina que estados, Distrito Federal e municípios devem aplicar, no mínimo, 25% da sua receita resultante de impostos (incluindo as transferências constitucionais) na manutenção e desenvolvimento do ensino (Educação).

    Percentuais Mínimos por Ente Federativo

    • Educação (Art. 212 da Constituição):
    • Municípios, Estados e Distrito Federal: Mínimo de 25%.
    • União: Mínimo de 18%.
    • Saúde (Art. 198 da Constituição e Lei Complementar nº 141/2012):
    • Municípios e Distrito Federal: Mínimo de 15%.
    • Estados e Distrito Federal: Mínimo de 12%.
    • União: Vinculado a regras de variação da receita corrente líquida/inflação.

    A vagabundagem insiste em espalhar fake news pra sua própria bolha.

    Caem nelas os já votantes do jacu: canalhas, pobres, pessoas com baixa escolaridade e nordestinos alienados pela pregação e dominação ideológica da corja, que os mantém na miséria por absoluta inapetência pra desenvolverem o país e lhes dar a oportunidade de desenvolverem suas potencialidades humanas , inclusive o senso crítico para não caírem no kó de charlatões, como o produto putrefato e de prazo vencido, Lula.

  2. Se alguém acha que será com mel a desratização do Estado e a recuperação da Economia depois de 20 anos de desgoverno da corja petista, está absolutamente enganado.

    Uma vez eleito Flávio terá um ano pra colocar o trem nos trilhos. deve começar as mudanças de choque no dia 1º de janeiro.

    Desratizar tudo de uma vez, inclusive o Judiciário, que pode o impedir de governar.

  3. A desratização da Educação, formadora de analfabetos funcionais e gênios imbecilizados, é a tarefa mais árdua.

    Deverá ser casada com um projeto de país que equacione os nossos problemas estruturais e formem profissionais e intelectuais, que possam abandonar a masturbação ideológica e deixarem de ser religiosos idólatras do charlatão, e que sejam capazes de produzirem conhecimento e ações de enfrentamento do nosso atraso econômico, social e tecnológico.

    Esta turma de gênios imbecilizados são imprestáveis, assim como deverá ser a próxima geração de idiotas diplomados, robôs ideológicos saídos da linha de montagem fordista dos aparelhos de dominação ideológica e imbecilização que se tornou a Educação.

    É projeto pra 40 anos.

    Hoje formam figuras inadequadas pra vida real como a récem-eleita deputada Ana Elisa, mergulhadas nas sua bobagens identitaristas e, quiçá, criminosas.

    • • Constituição Federal de 1988:
      • O artigo 5º, inciso VI, garante a liberdade de consciência e de crença, assegurando o livre exercício dos cultos religiosos e a proteção aos locais de culto e suas liturgias.
      • Estabelece o Brasil como um Estado laico, proibindo a discriminação de qualquer natureza.
      • Lei nº 7.716/1989 (Lei do Racismo / Lei Caó):
      • Conhecida como Lei Caó, define os crimes resultantes de preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional. Sujeita os infratores a penas de reclusão e multa.
      • Lei nº 9.459/1997:
      • Altera a Lei 7.716/1989 e o Código Penal, endurecendo as punições para crimes de discriminação ou preconceito religioso e inserindo penalidades específicas para propagandas de ódio e intolerância.
      • Lei nº 14.532/2023:
      • Lei 14.532/2023 equipara a injúria racial ao crime de racismo (tornando-o imprescritível e inafiançável) e amplia as penalidades quando o preconceito ocorre em contextos religiosos, esportivos, artísticos ou culturais.
      • Define que a prática de racismo religioso por funcionário público no exercício de suas funções acarreta aumento de pena de um terço até a metade.

    • Por enquanto ela está protegido pelo direito de delinquir da corja petista, sustentada pelo seu aparelho repressivo e censor, que começa a ver seu ocaso, tendo sido um dos fatores da derrocada eleitoral do jacu.

  4. Uma delegação da Georgia visita Stalin. Eles vão em seu escritório, depois vão embora. Logo que saem, o ditador começar a procurar seu cachimbo. Abre gavetas, armários, e nada. Então ele grita para o chefe da polícia secreta:
    ‘Perdi meu cachimbo, vá até a delegação e veja se alguém ficou com ele.’
    Algumas horas depois, Stalin encontra, sem querer, seu cachimbo em uma das gavetas e grita novamente para o chefe da polícia secreta:

    ‘Tudo bem, achei meu cachimbo!’

    ‘Tarde demais’, responde o chefe, entrando na sala.

    ‘Metade da delegação confessou ter pego e a outra metade morreu durante o interrogatório.’’

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *