Votos dos evangélicos garantem a vitória da direita em 2026, diz Coppolla

DCaio Coppolla: Ainda ha quem defenda o PTeu na CNN

Os evangélicos terão um impacto decisivo na vitória da direita em 2026, afirmou o comentarista Caio Coppolla no programa O Grande Debate desta quinta-feira, na CNN Brasil.

“O censo estima que 1/4 dos eleitores professem a fé evangélica, mas há projeções que já chegam à casa de 30% do eleitorado brasileiro composto por evangélicos”, disse.

MARCHA PARA JESUS – No domingo passado, a Marcha para Jesus de 2025 reuniu o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e parte dos seus aliados, além do advogado-geral da União (AGU), Jorge Messias, que representou o governo Lula no encontro.

“É natural que os evangélicos repudiem aqueles que eles identifiquem como grandes corruptos, mentirosos inveterados, pecadores impenitentes e votem de acordo com a sua consciência e filosofia moral”, opinou Coppolla.

“A Bíblia repudia aquele que tira dos necessitados: ‘não explorem os pobres por serem pobres’, alerta o livro de Provérbios (22:22)”, disse o cientista político.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
Coppolla tem toda razão. Depois da hegemonia da esquerda, iniciada em 2002, vem aí o predomínio da direita, com apoio maciço dos eleitores evangélicos. É a alternância no poder, uma das características do regime democrático. (C.N.)

7 thoughts on “Votos dos evangélicos garantem a vitória da direita em 2026, diz Coppolla

  1. Jamais discriminaria a religião de ninguém.

    Mas, no século XXI, a escassez da razão é a maior causa da decadência humana.

    Eleitores são tratados como rebanho, massa de manobra, MANIPULÁVEIS, sem inteligência suficiente para raciocinar e julgar.

    O poder baseado apenas pela religião cega, idolatra, é apropriado por pessoas sem escrúpulos com sua retórica piedante.

    Deus nos livre dos homens maus e religiosos.

    Porque eles não temem a Deus.

    Zombam Dele e da Sua Justiça, mentem compulsivamente e manipulam pessoas e impõem interpretações próprias e absurdas para seu próprio interesse como já faziam muitos séculos atrás.

    A base do protestantismo não era a liberdade e a autonomia, o respeito pela inteligência humana?

    No Brasil de hoje parece ser em muitos casos o oposto disso.

  2. 1) É possível que em um governo de direita, as leis trabalhistas que vem desde Getúlio Vargas sejam modificadas…

    2) E o governo de direita legisle só para os ricos e então os pobres de direita vão perder o pouco que Getúlio Vargas lhes deixou…

    3) Mas, é a impermanência da vida… as mudanças nem sempre são para melhor…

    • “E o governo de direita legisle só para os ricos”

      Deve ser por isto que a Faria Lima, os donos das bancas e os empresários patrimonialistas apoiaram a alma mais honesta do mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *