
Vídeo circulava em redes sociais antes de ato em SP
Deu no G1
O ministro Marco Aurélio Bellizze, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), determinou que Flávio Bolsonaro (PL) apague vídeo enganoso sobre a manifestação de apoiadores do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na Avenida Paulista no domingo (11). Conteúdo publicado pelo candidato do PL usa imagens que não foram feitas no ato para sugerir uso de drogas por petistas.
“Essa forma de apresentação falsa e manipulada dos fatos, mesclando acontecimentos reais e situações que de fato não ocorreram é extremamente deletéria e pode caracterizar, como no caso dos autos, grave manipulação por descontextualização”, diz Belizze em sua decisão.
CONSUMO DE DROGAS – As imagens mostram uma jovem de cabelo vermelho com outras duas pessoas ao seu redor, todos sentados no chão em um espaço que parece ser aberto. Na gravação, ela inala um pó branco que se assemelha a cocaína. Como já mostrou o Fato ou Fake, o vídeo já circulava na internet antes de a manifestação a favor de Lula ser realizada.
Uma conta no X baseada na Argentina publicou o vídeo em 10 de outubro, na véspera do ato na Paulista. Uma conta chilena no X, de uma usuária que se diz “nacionalista” e “anticomunista”, também compartilhou o vídeo. Sua postagem associa a jovem do vídeo a um protesto realizado no país a favor da Palestina.
FORA DO AR – Segundo os documentos da ação no TSE, o vídeo teria sido publicado originalmente no Chile. O ministro deu 24 horas para que Flávio e o senador eleito Carlos Bolsonaro (PL-SC), além do empresário Pablo Marçal (PRTB) e do deputado federal eleito Rony Gabriel (Podemos-RS), apagarem as publicações nas quais usaram imagens da jovem. Também determina que a Meta tire do ar publicação similar feita pelo perfil Sociedade em Fatos, além de identificar o responsável pela página.
Belizze diz ainda em sua decisão que críticas ao ato podem ser feitas por grupos políticos, mas não com o uso de manipulação e descontextualização sobre os fatos. “A medida não impede críticas, opiniões ou publicações sobre a manifestação que não apresentem o vídeo anteriormente mencionado como registro do evento.”
parafraseando um jornalista do Antagonista: o Aparato Petista está dialogando com um Brasil e um mundo, que não existem mais.
Consequência direta da sua maior liderança: um jacu de gaiola reaça, cujas mais recente ideias datam de meados do século passado.
Ainda que o homem de neandertal seja reeleito, o processo de ocaso do Aparato Petista já está dado.
Só seria um pouco mais triste, com a certa execração nacional e internacional do “coisa”.
Zema equiparou-se a uma fraude política
Apenas 98.407 eleitores mineiros votaram em Romeu Zema Neto para presidente.
Um número insignificante diante do fato de que o estado Minas é o segundo maior colégio eleitoral do país, com mais de 16,3 milhões de eleitores aptos a votar.
__________
Os 98.407 votos recebidos por Romeu Zema, na eleição presidencial 2026, representam ínfimos 0,82% dos votos válidos no estado de Minas.
Zema terminou a disputa eleitoral em 6º lugar no estado, sem vencer em nenhuma cidade mineira.
_____________
Zema terminou o primeiro turno da eleição presidencial de 2026 em 3º lugar em Araxá (MG), sua cidade natal, com 2.797 votos (equivalente a 4,67% dos votos válidos).
Vencedor em Araxá: Flávio Bolsonaro (PL) ficou em 1º lugar com 31.626 votos (52,82%).
Segundo colocado em Araxá: Lula (PT) ficou em 2º lugar com 21.347 votos (35,65%).
Seis das 10 cidades mais violentas do Brasil ficam na Bahia, diz estudo
Salvador lidera como capital mais violenta. Dados são do Atlas da Violência 2026, divulgados nesta terça-feira (26).
Enquanto o Estado derrete em violência, os soças-comunas vivem uma vida de multi-milionários..
Na Big Mansão de um deles foram encontrados dólares, euros, e relógios caríssimos..
Segundo o ladrão, ficou rico por acaso……
Dirigente do PT defendeu no STF em 2020 fim de feriado de Nossa Senhora…
https://www.poder360.com.br/poder-eleicoes-2026/dirigente-do-pt-defendeu-no-stf-em-2020-fim-de-feriado-de-nossa-senhora/
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – “Não tomarás o nome do Senhor teu Deus em vão” (Êxodo 20:7) é o terceiro dos Dez Mandamentos. Por analogia, é conveniente que também não se tome em vão o nome de Nossa Senhora, mãe de Deus. Assim, sugere-se aos ministros do Supremo que, antes de fazê-lo nesta quarta-feira, pelo menos escovem os dentes e limpem as respectivas bocas com água sanitária, para não despertar a ira divina. (C.N.)
Bahia lidera mortes violentas e esclarece apenas 14% dos homicídios
https://www.cnnbrasil.com.br/nacional/nordeste/ba/bahia-lidera-mortes-violentas-e-esclarece-apenas-14-dos-homicidios/#google_vignette
O Estado mais violento do Páis, por coincidência o Estado é desgovernado e destruído pela Facção Criminosa do Narco-Sequestrador 9F…..
aquele abraço
Veja ranking das 10 cidades e dos estados mais violentos, segundo dados do Anuário de Segurança
https://g1.globo.com/politica/noticia/2026/07/23/ranking-cidades-estados-mais-violentos-anuario-seguranca.ghtml
Multidões vão às ruas e STF e TSE só pensam em salvar seus próprios pescoços
Tribunais promovem bangue-bangue institucional
A campanha do presidente Lula dormitou no primeiro turno todo, mas acordou com força no segundo, ativando o canal “Exército do Lula”, com quase quatro milhões de seguidores na internet, e mega manifestações em São Paulo, Rio e diversas capitais.
São fatos políticos relevantes, que podem ter impacto na eleição, e a campanha de Flávio Bolsonaro reage.
Os mega atos foram trunfo do PT durante décadas, mas perderam vigor com mensalão e petrolão e abriram espaço para as multidões de Jair Bolsonaro, pelo Brasil afora, nas suas disputas à Presidência. Deu certo em 2018, mas não foi suficiente para elegê-lo em 2022.
O PT, agora, retoma as ruas.
A campanha de Flávio sentiu o golpe e usou sua arma estratégica contra o PT: a presidência do TSE, que o ministro do STF Kássio Nunes Marques, nomeado no governo Bolsonaro, usou para atropelar a corregedoria do órgão e, com uma canetada, suspender o “Exército de Lula” na internet.
Tal como os atabalhoados movimentos liderados pelo ministro Gilmar Mendes no TSE e no STF, para dar uma mãozinha para Lula e melar o último debate do primeiro turno, o de Nunes Marques também tem, ou pode ter, efeito bumerangue contra Flávio, em vez de favorecê-lo.
O corregedor Ricardo Villas Bôas Cueva derrubou a decisão de Nunes Marques, que voltou ao ataque e pediu à Assessoria Especial de Enfrentamento à Desinformação do TSE uma perícia técnica no canal pró-Lula. Resultado: não foram encontradas as “fakenews” citadas pela campanha bolsonarista.
Assim, a ação de Nunes Marques só teve três efeitos: fazer propaganda do “Exército do Lula”, dar discurso para o presidente se dizer perseguido pelo TSE e chamar a atenção para a sua própria situação complicada no escândalo Master/Daniel Vorcaro.
Afinal, o ministro quis ajudar Flávio, ajudar a si mesmo ou ambos?
A PF identificou nos celulares de Vorcaro referências à “turma do KN”, com contratos que poderiam chegar a R$ 427 milhões para advogados íntimos de Nunes Marques e a R$ 500 mil para o próprio filho dele, o novato Kevin Marques, além, claro, de hotéis caros, voos, festas…
Talvez por “coincidência”, os votos do ministro no STF foram favoráveis ao Master.
No bangue-bangue institucional, é assim. A sociedade se sente tonta, como num duelo entre os ministros, sem previsão de vitória. Mas há um ponto comum: um grupo joga o Supremo às favas para salvar o pescoço de Alexandre de Moraes e outro conta com a vitória de Flávio para salvar seus próprios pescoços, como o de Nunes Marques.
Os dois grupos dão de ombros para as multidões na Avenida Paulista, em Copacabana, na Lapa e em tantas capitais, e para os muitos milhões que vão ficar em casa ou votar nulo e branco no segundo turno, por indignação ou exaustão.
Fonte: O Estado de S. Paulo, Opinião, 12/10/2026 | 22h26 Por Eliane Cantanhêde
A realidade do jacu Lula e seu aparato não precisa de fake news pra ser exposta.
Ademais, oferecem pra escrutínio eleitoral uma péssima mercadoria, com prazo de validade vencido.
Não creio que mais um mandato possa estancar a agonia, só a estenderá um pouco mais.
Cercado pelo “Escudo das Américas”m que sacaneiam com os seus “nossos criminosos”, insignificante na Nova Ordem Mundial advinda da Quarta Revolução Tecnológica, que neoludita e reacionário, quer é obstar, sem o controle do Congresso e com resultados pífios para os mandatos estaduais e federais.
Está parecendo com o leão Moraes, que se transformou num filhote do gato caramelo.
É tão bom ver esta gente sifu de verde e amarelo!
A Velha República Tardia, comandada pelo jacu de gaiola da Era da Máquina de Escrever, só agora, faltando menos de duas semanas resolveu ir pras redes.
Como a tal Ana Elisa que ia tocar a carroça digital e caiu em menos de 24 hs , depois que descobriram que era uma Torquemada digital. Agora este Janones,que dá azia até em copo de sonrisal.
Radicais do fanatismo e imbecilidade jamais vão conquistar indecisos.