José Dantas Montalvão
Em consonância com as palavras do jornalista Carlos Newton, em recente artigo sobre liberdade de expressão, subscrevo plenamente a importância da existência de blogs independentes na internet. Estes espaços virtuais, livres de amarras ideológicas ou partidárias, assumem um papel crucial na preservação da democracia e na promoção de um debate plural e diverso.
Blogs como a Tribuna da Internet, por exemplo, servem como plataformas abertas ao diálogo franco e à troca de ideias, independentemente da filiação política ou crença pessoal de cada indivíduo. Essa pluralidade de vozes é fundamental para o bom funcionamento de uma sociedade livre e democrática, onde todos os cidadãos têm o direito de se expressar e de serem ouvidos.
PRINCÍPIO BASILAR – A defesa da liberdade editorial, como bem ressaltado no texto, é um princípio basilar para a existência de blogs independentes. Essa independência garante que os conteúdos publicados sejam frutos de análises e reflexões genuínas, sem a interferência de agendas externas ou de pressões ideológicas.
Nesse sentido, a Tribuna da Internet demonstra um compromisso exemplar com a liberdade editorial. Ao se recusar a adotar uma postura editorial única e defender a multiplicidade de ideias, o blog se consolida como um espaço verdadeiramente democrático, onde o debate de ideias se desenvolve de forma autêntica e transparente.
A publicação da denúncia sobre a “Ditadura do Judiciário”, mencionada no texto, é um exemplo eloquente da importância dos blogs independentes em dar voz a temas relevantes e de interesse público.
DEBATE PÚBLICO – Ao trazer à tona essa questão crucial, a Tribuna da Internet cumpre seu papel de informar e conscientizar a sociedade, contribuindo para o debate público e para a construção de uma sociedade mais justa e democrática.
Em suma, a existência de blogs independentes como a Tribuna da Internet é fundamental para a preservação da liberdade de expressão, a promoção do debate plural e a construção de uma sociedade mais justa e democrática. É com grande entusiasmo que acompanho a atuação desse blog e de outros espaços virtuais que defendem os valores democráticos e a liberdade de pensamento.
Que a Tribuna da Internet continue trilhando esse caminho de compromisso com a verdade e com a liberdade, inspirando outros a se unirem à luta pela construção de uma sociedade cada vez mais justa e plural.
Há “dendos”, em:
https://youtu.be/lk5mEotXbsw?si=P2BAf00xkcv3rpxe
JOHN BIDEN E A GRANDE MÍDIA OCIDENTAL DESCEREBRADA E ESCANDALOSA. John Biden e Kamala Harris são as únicas pessoas que podem salvar o Ocidente e o mundo das Garras de Trump, temos três super marginais, vilões medonhos assassinos, que devem ser contidos, enjaulados para sempre, a saber: Donald Trump, Putin e Bolsonaro. Sobre a ‘’senilidade doentia’’ de Biden, quem não esquece e troca nomes depois dessa devastadora Covid 19? Ronald Reagan chamou o Brasil de Bolívia. Eu poderia ficar aqui elencando milhares de gafes dos mandatários do mundo. O presidente Roosevelt morreu durante a II Grande Guerra, mesmo assim seu sucessor venceu Hitler, este uma das maiores bestas humanas genocidas da História. Se Biden falecer em qualquer momento de seu mandato Kamala Harris muito bem o substituirá. Kenedy foi substituído por Truman. Eu assisti na TV palhaços da Grande Mídia brasileira dizendo que a maleta da guerra atômica nas mãos de Biden seria uma ameaça ao mundo. Pelo amor da Ciência! Me poupem! Ninguém governa sozinho. Biden é a grande esperança da humanidade para impedir que um psicopata, sociopata, falsário, estelionatário, abusador de mulheres, volte ao poder da maior potencia econômica, financeira e bélica do mundo. Lembram as palhaçadas infantis de Trump com Kim Jon-Um? Ele só queria construir mais hotéis na Coreia. Trump é um dos maiores idiotas do mundo, um abusador misógino, um fundamentalista evangélico da Idade das Trevas! Por que a Grande Mídia Ocidental esconde a verdadeira história do cristianismo? Jesus Cristo foi o maior genocida de todos os tempos! Criminosos como Trump não merecem prêmio! Ele não merece ser faxineiro do seu próprio hotel, porque faxineiro, via de regra é um ser humano digno, honrado, útil. Sem os garis e os faxineiro a humanidade não sobreviveria; os garis são mais úteis e honrados do que os políticos das Diretas-Já! O que vocês acham disso, Chico, Caetano, Gil? Bora, Bora, Bora! Todo mundo apoiando Biden! LUÍS CARLOS BALREIRA. PRESIDENTE MUNDIAL DA LEGIÃO CIENTÍFICA BRASILEIRA.
Desculpem pequeno lapso a moda Biden: ‘’Se Biden falecer em qualquer momento de seu mandato Kamala Harris muito bem o substituirá. Kennedy foi substituído por Johnson’’.
Senhor Luís Carlos Balreira , lembre-se que o Presidente da Rússia Wladimir Putin , reergueu e reinseriu a Rússia no contexto e cenário mundial, após seus antecessores TRAIDORES terem literalmente entregado a então URSS e seus respectivos povos , aos seus algozes internos e externos membros da OTAN , que financiaram o golpe de estado na Ucrânia, para usa-la como cabeça de ponte para sitiar e esmagar a Rússia , com o agravante de que os golpistas Ucraniano passaram a perseguir , matar e massacrar o povo da Crimeia , daí a necessária e legítima intervenção das autoridades da Rússia , sendo que o líder político Britânico admitiu que foram eles ” França , USA , Inglaterra e OTAN ” quem provocaram e iniciaram a guerra da Ucrânia contra Rússia , e agora querem arrastar e envolver todos os países da Europa , para esse conflito de interesse da OTAN , USA com a desculpa de que a Rússia representa um perigo eminente para todos os países do continente Europeu , obrigando a Rússia a usar suas armas atômicas para se defender .
Vivemos tempos interessantes,mas nem muito,já assistimos os vermes que justamente desprezam a democracia com essa conversa fiada.
A defesa da liberdade de expressão está na raiz da verdadeira democracia. Todo aquele que se opõe à defesa da liberdade de expressão, se estendendo esta até o direito de mentir, advoga a censura, é um defensor dela. A liberdade de expressão é um direito inalienável de todo cidadão, dele não podendo ser tirado ou limitado, porque já existem leis que punem os crimes de calunia, difamação e outros assemelhados, Pretender censurar textos com base em suposições de que o texto atenta contra a democracia, ou outras pirações saídas da cabeça do censor, isto sim é um perigo. E é isto o que o governo e a justiça pretendem, nos tirar o direito de opinar, e de divergir do governo e da justiça.
Ouço muito falar de Jesus.
Mas que ele foi o maior genocida da humanidade, é a primeira vez.
Como cristão, e herdeiro dos genes da raça de Abraão me reservo o direito de descreditar nessa imputação de crime.
A estirpe de Caim ainda espalha seus malefícios pelo mundo afora.