JK foi o criador e fundador da Universidade de Brasília
Vicente Limongi Netto
Lamentável e deplorável que um repórter estagiário, com a benevolência de uma jornalista profissional, na matéria destacando o medíocre ex-reitor da Universidade de Brasília, Cristovam Buarque (Correio Braziliense -11/10), chame o ex-reitor José Carlos Azevedo apenas de “capitão de mar e guerra”, numa estúpida e covarde tentativa de diminuí-lo profissionalmente.
Azevedo tinha Mestrado e Doutorado em Física, Engenharia Nuclear e Arquitetura e Engenharia Naval, pelo Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), nos Estados Unidos.
DARCY RIBEIRO -Outro equívoco grotesco da matéria foi informar que Darcy Ribeiro fundou a UnB. Darcy foi somente o primeiro reitor da Instituição. Nesta linha, na mesma edição do Correio Braziliense, o conceituado Jorge Henrique Cartaxo, jornalista e mestre em História pela Universidade Paris-Sorbonne, é categórico, definitivo e claro:
“No dia 21 de abril de 1960, no dia da inauguração de Brasília, JK enviou sua primeira mensagem do Palácio do Planalto, ao Congresso Nacional, criando a Universidade de Brasília, que seria inaugurada em 1962”.
EMOÇÃO – Coração do Flavinho Rachadinha explodindo de emoção. O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, autorizou o candidato mentiroso, pretensioso e arrogante, a visitar o pai Jair, golpista e presidiário. Não está decidido se o bondoso Xandão vai liberar outro pedido singelo do candidato falastrão, levar um grupo de milicianos para um comovente abraço no mestre Bozo.
A propósito de Darcy Ribeiro, credita-se a ele o adágio de que “os intelectuais do PT são mulas sem cabeça”.
Estes a que chamo de gênios imbecilizados.
A hipocrisia deste sujeito passa de todos os níveis do razoável.
https://www.youtube.com/watch?v=XkmgRRyn7SU
Desculpem-me o fazer ouvir esta voz asquerosa em pleno feriado.
Bestial também é essa perseguição a uma família.Sendo que a outra tem exemplos marcantes de comportamento nada exemplares.
E não é só você que não aguenta mais ouvir as mesmas ladainhas, os mesmos kôs e mesmo lenga-lenga.
https://www.instagram.com/reel/DdcOzl6vIjI/